REDES SOCIAIS

16°C

Cuiabá Arsenal leva Flag Football às escolas e inspira nova geração para futuro esporte olímpico

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Cuiabá Arsenal, tradicional equipe de futebol americano de Mato Grosso e referência nacional na modalidade, protagonizou uma ação educativa na formação de jovens alunos da rede pública. Em parceria com a Escola Municipal de Educação Básica Constança Figueiredo Palma Bem Bem, o time levou o Flag Football ? versão sem contato do futebol americano ? para dentro da sala de aula.

A atividade envolveu alunos do 5º ano e contou com a presença ilustre do head coach da equipe, o norte-americano André Alexander, e de diversos atletas do elenco cuiabano. O evento foi conduzido de forma lúdica e interativa, despertando o interesse das crianças por um esporte que será modalidade olímpica a partir dos Jogos de Los Angeles, em 2028.

Além de ensinar regras e técnicas, o Cuiabá Arsenal proporcionou uma vivência esportiva que uniu disciplina, trabalho em equipe e superação de desafios ? valores fundamentais do esporte. Para o diretor de comunicação e atleta do time, Denevaldo Barbosa, ações como essa representam um compromisso maior com a sociedade.

– Essa parte de ação social é muito importante para o Cuiabá Arsenal. Foi um dia inesquecível para todos e espero que possamos voltar a essa e a outras escolas mais vezes – disse.

Com um histórico de conquistas ? incluindo o título de campeão brasileiro de Flag Football em 2015 ? o Cuiabá Arsenal sempre teve como filosofia a atuação para além dos campos, promovendo o esporte como ferramenta de transformação social. A presença do time em ambientes escolares e sociais gera uma aproximação entre o futebol americano e a juventude mato-grossense.

A atividade foi articulada em conjunto com a professora de Educação Física Clarissa Tonon Campos, que desenvolve projetos voltados para experiências significativas na área. Ela destacou o envolvimento e a receptividade dos atletas com os alunos e defendeu que ações como essa se tornem cada vez mais frequentes na rede pública.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS