REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Paulo Miranda assina com o Mixto e volta ao futebol após suspensão por manipulação de apostas

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O zagueiro Paulo Miranda, de 36 anos, está de volta ao futebol profissional após cumprir uma suspensão de 720 dias por envolvimento em um esquema de manipulação em partidas de futebol.

Com passagens por clubes como Bahia, Grêmio, São Paulo, RB Salzburg, Juventude e Náutico, Paulo Miranda desembarcou na manhã deste sábado, no Aeroporto Internacional Marechal Rondon. Alguns torcedores alvinegros receberam o atleta e celebraram a chegada do novo xerife.

É um recomeço na minha carreira. Estou muito feliz com essa oportunidade e quero agradecer ao Mixto pela confiança. Pesquisei, conheci mais sobre o clube, gostei bastante do projeto. A diretoria fez um esforço grande pra que eu viesse e agora espero corresponder dentro de campo, com muita entrega e trabalho – disse ao MixtoNet.

Quando estava no Náutico, em 2023, Paulo Miranda foi um dos nomes envolvidos na Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás, com foco na manipulação de resultados no futebol brasileiro.

Ele cumpriu integralmente a suspensão de dois anos aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e, segundo a diretoria mixtense, está liberado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para retomar a carreira.

? Ele já cumpriu a punição e está livre para voltar exercer a profissão. Ele nunca parou de treinar e chega pra nos ajudar (na Série D) ? confirmou a diretoria da SAF do Mixto.

O técnico Lucas Isotton conta com a chegada do reforço, que vinha se preparando fisicamente de forma particular e será integrado ao elenco. A diretoria vê Paulo Miranda como peça fundamental para fortalecer o sistema defensivo e aumentar as chances de acesso do clube na Série D.

O Mixto ocupa atualmente a quarta colocação no Grupo A5, com 16 pontos em nove jogos.

Entenda o caso: A suspensão e o retorno de Paulo Miranda ao futebol

A chegada de Paulo Miranda ao Mixto acontece pouco tempo após o fim de uma das fases mais difíceis da carreira do jogador. Em junho de 2023, ele foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com 720 dias de suspensão, acusado de envolvimento em um esquema de manipulação de resultados para favorecer apostadores, desvendado pela “Operação Penalidade Máxima”, do Ministério Público de Goiás.

A punição, que também foi ratificada pela Fifa, afastou o zagueiro de qualquer competição profissional no Brasil e no exterior até o início deste mês. Ao lado de outros jogadores como Ygor Catatau, Matheus Gomes e Gabriel Tota, Paulo Miranda cumpriu a pena integralmente.

Recentemente, nas redes sociais, o defensor comemorou o fim do gancho com uma mensagem emocionada aos seguidores:

? Posso voltar a sorrir e fazer o que eu mais gosto. Foram dias, meses e anos difíceis, mas tive o suporte da minha família e dos amigos verdadeiros que fiz no momento de dificuldade. Enfim, posso voltar a jogar futebol. Ansioso por isso. Deus é bom o tempo todo ? escreveu.

Durante o período de suspensão, o jogador se dedicou à preparação física com o apoio de um personal trainer e de uma nutricionista, realizando treinos em dois períodos diários. Para manter o ritmo de jogo, participou de partidas amadoras na cidade natal, Piraí do Sul, no interior do Paraná.

A última vez que Paulo Miranda disputou uma partida oficial foi em abril de 2023, quando defendeu o Náutico na Copa do Brasil, contra o Cruzeiro.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS