window.PLAYER_AB_ENV = “prod”
Escolhido pré-candidato à Presidência da República pelo Avante nas eleições de outubro, André Janones disse que a manutenção da sua candidatura é o caminho natural para a convenção do partido.
“Até a data de hoje, 11 de julho, tudo caminha para isso, tudo indica que sim. A gente sabe que o imponderável vez ou outra bate às portas, mas até a presente data, essa é a tendência natural”, afirmou.
O deputado deu a declaração nesta segunda-feira (11), na terceira e última da série de entrevistas com pré-candidatos a presidente comandada por Renata Lo Prete, apresentadora do podcast “O Assunto” (leia mais ao final desta reportagem). A conversa foi transmitida ao vivo direto do estúdio do g1, em São Paulo, e no Globoplay.
O parlamentar foi questionado pela jornalista Renata Lo Prete se existe alguma possibilidade de o partido recuar e apoiar algum dos demais pré-candidatos.
Janones registrou 2% das intenções de voto na pesquisa Datafolha divulgada em 23 de junho, mesma pontuação de Simone Tebet (MDB). Ambos estão na quarta colocação, atrás de Lula (48%), Bolsonaro (28%) e Ciro Gomes (8%).
‘O Assunto’ nas eleições
O primeiro programa da série do podcast “O Assunto” com pré-candidatos à Presidência da Repúbilca foi com Ciro Gomes (PDT), em 13 de junho. O segundo com Simone Tebet (MDB), no dia 20 de junho. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) também foram convidados, mas não confirmaram presença até 3 de junho, prazo estipulado em reunião de 31 de maio com representantes dos partidos na qual foram informadas regras e datas para a realização da série.
VÍDEOS: Renata Lo Prete entrevista André Janones, pré-candidato do Avante
Fonte G1 Brasília