O lateral-direito Lucas Calegari, de 23 anos, acertou a sua rescisão contratual com o Fluminense e foi anunciado oficialmente como novo reforço do Eyüpspor, da Turquia. O jogador assinou contrato de dois anos, com possibilidade de renovação por mais um ano.
O atleta se despediu do clube em que foi formado nesta sexta-feira (18), através das redes sociais.
– Fluminense, muito obrigado por ter me criado como jogador e pessoa e dado a oportunidade de me tornar profissional. Pude realizar muitos sonhos dos quais sonhei quando cheguei em Xerém há 10 anos. O vínculo se encerra, mas a gratidão, paixão e torcida continuará para sempre. Obrigado, Flu! Meu coração sempre será verde branco e grená – escreveu Calegari.
O vice-presidente do Eyüpspor, Fatih Surdo, disse que a transferência do atleta teve o andamento um pouco lento, devido ao calendário de competições do Fluminense, em especial a Copa do Mundo de Clubes. Porém, o dirigente comemorou a chegada de Calegari.
? Quando o nome de Calegari surgiu há cerca de um mês, ficamos empolgados. A negociação com o Fluminense foi mais difícil do que esperávamos, principalmente por causa da diferença de fuso horário e da participação dos clubes na Copa do Mundo, o que atrasou o processo. Felizmente, conseguimos concluir a transferência. Acreditamos que Callegari será uma peça importante para o Eyüpspor e desejamos sucesso a todos os envolvidos.
Natural de Cuiabá, Calegari chegou ao Fluminense muito jovem, aos 13 anos. Ele fez toda sua base no clube do Rio de Janeiro e subiu para o profissional em 2020, na “geração de ouro”, composta por nomes como André, Martinelli e João Pedro.
Pelo elenco principal do Tricolor, acumulou diversas atuações nas competições nacionais e sul-americanas, sendo bicampeão carioca, em 2022 e 2023. Posteriormente, o atleta foi emprestado para o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, e para o Famalicão, de Portugal.
Fonte GE Esportes