O meia David Miguel, de apenas 18 anos, viveu um capítulo inesquecível em sua trajetória no futebol ao marcar seu primeiro gol como jogador profissional pelo Cuiabá. O feito aconteceu na derrota por 3 a 1 para o Goiás, neste sábado, no Estádio Hailé Pinheiro, o Serrinha, em Goiânia, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Revelado nas categorias de base do Dourado, vindo do Santa Cruz-PE, David entrou em campo no intervalo da partida, substituindo o volante Lucas Mineiro. Com menos de cinco minutos em campo, ele balançou as redes e empatou o jogo momentaneamente, reacendendo a esperança da equipe mato-grossense.
Após o apito final, o jovem concedeu entrevista exclusiva ao ge e não conteve a emoção.
– É um momento muito especial na minha vida. Sempre sonhei com isso, ficava naquela ansiedade de imaginar como seria meu primeiro gol. Fico feliz demais. Só Deus e minha família sabem o que passei para chegar até aqui – declarou.
David também fez questão de agradecer ao clube e aos companheiros pelo apoio recebido desde sua promoção ao time principal. Ele fez sua 17ª partida pelo profissional do Dourado.
– Agradeço ao Cuiabá por me dar essa oportunidade, ao presidente e a todos os jogadores que me acolheram como um filho. Sempre me incentivaram e me corrigiram no dia a dia.
A comemoração do gol foi intensa. Emocionado, o jovem correu pelo campo e, logo depois, foi tomado pelas lágrimas.
– A ficha não caiu, só pensei em sair correndo. Depois que percebi o que tinha acontecido, comecei a chorar, a agradecer a Deus por tudo o que vem fazendo na minha vida. É comemorar, né? Meter a flecha ? que é minha comemoração ? e que seja o primeiro de muitos – finalizou o atleta.
Apesar da derrota fora de casa, o gol de David Miguel representa uma vitória pessoal e um sinal de que a base do clube pode ser uma chave importante na campanha do Cuiabá na Série B.
Atualmente, o Cuiabá ocupa a 6ª colocação na tabela da Série B, com 25 pontos (7 vitórias, 4 empates e 6 derrotas), saldo de gols de ?1 (19 gols marcados e 20 sofridos) e aproveitamento de 49%.
Fonte GE Esportes