REDES SOCIAIS

16°C

Presidente do Sinpaig cobra transparência da Seplag e alerta: “Servidor pode estar nas mãos de agiotas disfarçados”

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O presidente do Sindicato dos Servidores do Planejamento e da Gestão de Mato Grosso (Sinpaig), Antônio Wagner, fez um apelo contundente em vídeo direcionado aos servidores públicos, exigindo que a Seplag (Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão) entregue os termos de credenciamento solicitados pelo escritório AFG Taques desde o dia 2 de junho. Segundo ele, já se passaram mais de 50 dias sem resposta e há quase 20 dias uma liminar aguarda julgamento no Tribunal de Justiça. “É no credenciamento que vamos saber se essas instituições que operam consignado estão legalizadas ou são apenas agiotas com fachada”, afirmou Wagner.

O dirigente sindical alertou que, sem esse credenciamento, não há como garantir que as instituições de crédito estejam devidamente regulamentadas pelo Banco Central. “Se não tiverem essas documentações, são agiotas, pura e simplesmente. E nós não vamos aceitar que o servidor volte a ser lesado”, reforçou. Ele ainda cobrou sensibilidade do Tribunal de Justiça para julgar a liminar com urgência, caso a Seplag não entregue voluntariamente os documentos.

Antônio Wagner encerrou seu apelo conclamando os servidores a acompanharem o trabalho do Sinpaig, da Federação e de outros quatro sindicatos que estão atuando para proteger o funcionalismo público. “Não é só uma briga burocrática, é uma luta contra o endividamento ilegal e injusto de milhares de servidores. O que está em jogo é a dignidade do trabalhador”, concluiu.

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS