O Chapada é o novo campeão da Segunda Divisão do Campeonato Mato-Grossense.
A equipe de Chapada dos Guimarães venceu o Operário FC por 1 a 0, nesta quinta-feira, e garantiu o título inédito em sua história ? justamente no dia em que a cidade completou 71 anos, tornando a conquista ainda mais simbólica para a torcida.
Com o resultado, o Chapada fechou a decisão com vantagem após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, disputado em Várzea Grande. A vitória simples em casa foi suficiente para levantar a taça diante de sua torcida, que fez festa nas arquibancadas do estádio.
O gol do título saiu após uma boa jogada pelo alto. Tiarinha desviou de cabeça, dando assistência para Jonas. O atacante finalizou com a perna esquerda, mandando a bola que ainda tocou na trave para o fundo das redes.
Apesar de abrir o placar, o time de Chapada teve que superar uma adversidade no segundo tempo. Aos 24 minutos, após um contra-ataque perigoso do Operário FC, o zagueiro Mateus Eric do Chapada foi expulso, deixando a equipe com um a menos durante grande parte da partida.
Mesmo em desvantagem numérica, o time da casa mostrou equilíbrio tático e conseguiu segurar o resultado até o apito final.
Tiarinha e Jonas se destacam na artilharia
Cleberson Tiarinha, autor da assistência para o gol da vitória na final, terminou a competição como artilheiro da Segunda Divisão, com seis gols marcados. Além dele, Jonas, que marcou o gol decisivo da finalíssima, também foi destaque ofensivo do Chapada, encerrando o torneio com cinco gols.
Acesso garantido para 2026
Além do título, tanto o Chapada quanto o Operário FC já haviam assegurado o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Mato-Grossense de 2026, garantido ainda nas semifinais da competição.
Fonte GE Esportes