REDES SOCIAIS

22°C

Cuiabá finaliza campo sintético com padrão de Engenhão e Allianz Parque; veja vídeo

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Cuiabá concluiu a construção de um campo sintético de medidas oficiais (105×68) no Centro de Treinamento Manoel Dresch, com tecnologia semelhante à utilizada no Engenhão e no Allianz Parque. O espaço, com investimento de aproximadamente R$ 3 milhões, será usado principalmente pelas categorias de base.

? Esse campo foi feito principalmente para as categorias menores da base, do sub-15 até o sub-11. A gente vai realizar duas competições por ano, cada uma durando, em média, de três a quatro meses, com jogos nos finais de semana. O profissional vai usar apenas quando tivermos algum jogo contra adversário que tenha campo sintético ? afirmou o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch.

A obra começou em fevereiro e foi finalizada no fim de julho. Conforme o ge informou em março, o gramado conta com o tipo de desfilamento com maior número de fios e placa de amortecimento na base, garantindo conforto e segurança. A manutenção é mínima: escovação semanal e irrigação de 18 minutos antes do uso, reduzindo a temperatura em até 20°C.

? A construção do campo certamente vai nos trazer um incremento enorme na qualidade do trabalho da base. É um espaço que pode ser utilizado de manhã, à tarde e à noite. Antes, treinávamos em campos alugados, longe do nosso CT. Agora, vamos poder trabalhar apenas dentro das nossas dependências. Um campo sintético vale por três ? destacou Cristiano Dresch.

De acordo com a diretoria do clube, a segunda fase do projeto incluirá arquibancada, vestiários e salas administrativas.

CT Manoel Dresch

Inaugurado oficialmente em julho de 2024, o CT Manoel Dresch recebeu investimento total de cerca de R$ 50 milhões e ocupa um terreno de 10 hectares, com mais de 8 mil m² de área construída. O espaço conta com três campos oficiais, lago artificial para drenagem, auditório para 94 pessoas, sala de imprensa, área médica, academia de 500 m², refeitório, além de estruturas completas para comissão técnica e jogadores.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS