Na estreia de Eduardo Barros no comando do Cuiabá, o Dourado arrancou um empate por 1 a 1 contra o Athletico-PR, neste sábado, na Ligga Arena, pela 22ª rodada da Série B. Em um jogo de postura bastante defensiva, a equipe sofreu um gol já nos acréscimos, mas reagiu imediatamente e buscou a igualdade com Mateusinho, após jogada de profundidade. O time também cometeu um pênalti, que foi desperdiçado por Mendoza. O resultado mantém o Cuiabá na oitava colocação, agora com 32 pontos.
O treinador destacou a prioridade em reforçar a solidez defensiva, algo que vinha sendo uma fragilidade do time como visitante.
? A equipe tinha uma urgência para o jogo fora de casa, que era ter uma consistência defensiva maior do que nas últimas atuações como visitantes. E a gente foi muito comprometido com todos os movimentos defensivos para tentar neutralizar a equipe do Athletico. Conseguimos fazer por boa parte do jogo e, num erro de posicionamento, acabamos concedendo nos minutos finais. Felizmente, e merecidamente na minha opinião, tivemos forças para buscar o empate mesmo nesse cenário adverso ? avaliou.
Para Barros, o ponto conquistado em Curitiba tem peso importante na tabela e pode ser determinante na arrancada da equipe na sequência da competição.
? Acho que é um resultado importante voltar para Cuiabá com esse ponto. Se mantivermos as boas atuações que temos tido em casa e melhorarmos o aproveitamento fora, vamos nos reaproximar do G-4 ? disse.
O técnico reforçou que, apesar do pouco tempo de trabalho, já conseguiu implantar conceitos que deram resultado.
? Consegui que a equipe fosse mais coletiva, firme e impositiva nos duelos defensivos. Acabamos oferecendo ao Athletico situações de bolas alçadas e chutes de média distância, mas não cedemos tantos espaços perto do nosso gol. Essa era a proposta e conseguimos cumprir. Isso me gera a certeza de que a equipe pode progredir nas 16 rodadas restantes. Os jogadores entenderam a mensagem e teremos semanas cheias de treino até novembro, o que nos permitirá evoluir ainda mais ? projetou.
O treinador também alertou para a necessidade de melhorar o desempenho como visitante, fator que pode definir o futuro do Cuiabá na Série B.
? Nosso retrospecto recente fora de casa era muito ruim: em seis jogos tínhamos feito apenas um ponto, sofrido 11 gols e marcado apenas um. Se mantivéssemos esse aproveitamento, a chance de acesso se desfaria. Agora precisamos mudar esse cenário. Temos mais sete jogos fora até o fim da competição e vamos nos esforçar muito para manter o desempenho que temos em casa e equilibrar os números como visitantes ? concluiu.
O próximo compromisso do Cuiabá será no domingo (24), às 20h30 (de Brasília) e 19h30 (de MT), contra o Atlético-GO, na Arena Pantanal.
Fonte GE Esportes