REDES SOCIAIS

37°C

“Aquele que não reconhece o vereador, ele não conhece a democracia de verdade”, afirma Deputada Janaina ao receber moção de aplausos em Várzea Grande

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) foi homenageada nesta segunda-feira (9) pela Câmara Municipal de Várzea Grande com uma moção de aplausos em reconhecimento à sua trajetória política e ao fato de ter assumido a presidência do MDB em Mato Grosso. A iniciativa partiu do presidente da Casa, vereador Wanderley Cerqueira (MDB), e foi subscrita pelos parlamentares Jerônimo de Carvalho Neto (MDB), Sardinha (MDB) e Alessandro Moreira da Silva (MDB).

Janaina agradeceu a todos os vereadores da Câmara e relembrou que é a primeira mulher em Mato Grosso a assumir a presidência do MDB em cinco décadas. Ela destacou ainda que Carlos Bezerra fez um excelente trabalho, mantendo o partido como o maior do Estado durante 50 anos.

A parlamentar também enalteceu a atuação da Câmara Municipal de Várzea Grande, que, segundo ela, tem se destacado pela qualificação e independência. “Hoje estamos em uma Câmara muito capacitada para representar a cidade. Várzea Grande possui uma das Casas de Leis mais qualificadas do Estado, está implementando a Escola do Legislativo, a Procuradoria da Mulher e já dispõe de uma sala voltada às mulheres. Investiu em uma nova estrutura, moderna, para receber a população e preparada para formar novos líderes”, pontuou.

Janaina reforçou o papel central do vereador no contato direto com as necessidades da população. “Aquele que não reconhece o vereador, ele não conhece a democracia de verdade. É no vereador que chega a primeira demanda, é a ele que a população procura no momento de maior necessidade, seja para buscar um remédio ou uma solução imediata. Quem não reconhece isso, não conhece a verdadeira conexão com o povo”, declarou.

Ao finalizar, a deputada reafirmou seu respeito e reconhecimento ao trabalho da Câmara Municipal de Várzea Grande. “Aqui eu me sinto em casa. Tenho muito respeito por esta Casa, que é independente, técnica e legítima nas suas discussões”, concluiu.* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS