REDES SOCIAIS

28°C

É #FAKE que Bolsonaro disse estar morrendo e pediu a Alexandre de Moraes internação imediata em hospital

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Circula nas redes sociais uma publicação alegando que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse “estar morrendo” e pediu internação imediata em um hospital. É #FAKE.

? Como é a publicação?

  • Publicado nesta segunda-feira (8) no Threads, o post diz: “?URGENTE: Bolsonaro acaba de afirmar a Alexandre de Moraes que está morrendo e pede internação imediata ao Hospital DF Star. Ministro Alexandre de Moraes autorizou a ida de Bolsonaro até o hospital”.
  • Jair Bolsonaro está preso preventivamente em casa desde 4 de agosto deste ano, após o ministro Alexandre de Moraes considerar que o ex-presidente descumpriu determinações.
  • Bolsonaro e outros sete réus estão sendo julgados desde 2 de setembro no Supremo Tribunal Federal (STF), acusados de envolvimento em tentativa de golpe de Estado em 2023 (leia mais no final desta reportagem).
  • Nesta segunda, a defesa de Bolsonaro pediu autorização a Moraes para que o ex-presidente vá a um hospital particular de Brasília para realizar um procedimento médico no domingo (14). Não se trata, portanto, de uma internação imediata, conforme alegado no post falso.

?? Por que isso é mentira?

Jair Bolsonaro não afirmou que está morrendo nem pediu por internação imediata. Na verdade, sua defesa solicitou a Alexandre de Moraes uma liberação para que ele possa realizar a remoção de algumas lesões de pele. O procedimento está previsto para ocorrer no Hospital DF Star, sem a necessidade de internação.

? Em que contexto circula a fake?

Veja também

VÍDEOS: Fato ou Fake explica

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS