REDES SOCIAIS

23°C

‘Tô nem aí’, diz ministro da Saúde sobre possibilidade de não receber visto para entrar nos EUA

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou nesta terça-feira (16) que não está “nem aí” para a possibilidade de não ter a sua entrada nos Estados Unidos autorizada pelo governo de Donald Trump.

O ministro deu a declaração durante entrevista a jornalistas após o lançamento de um cronograma para integrar o Cadastro SUS ao CPF.

Padilha disse ter sido convidado a uma reunião de ministros da Saúde de diferentes países que vai acontecer, neste mês, na Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York. E também para um encontro da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), em Washington, capital norte-americana.

No entanto, o ministro disse que ainda não sabe se vai participar dos eventos, porque, segundo ele, precisa acompanhar votações no Congresso Nacional.

“Esse negócio do visto eu to igual aquela música: “Tô nem aí”, sabe? Vocês tão mais preocupados com o visto do que eu, certo? Tô nem aí. Eu acho que só fica preocupado quem quer ir pros Estados Unidos. Eu não quero ir para os Estados Unidos”, disse Padilha.

Ele aproveitou o contexto para alfinetar o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que deixou o Brasil para viver nos Estados Unidos, onde, segundo a Polícia Federal, tem agido contra autoridades brasileiras.

“Só fica preocupado com visto quem quer sair do Brasil, ou quem quer ir pra lá pra fazer lobby de traição da pátria, como alguns tão fazendo. Não é o meu interesse, tá certo? Então eu tô nem aí com relação a isso”, frisou.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS