Na abertura das semifinais do Campeonato Mato-grossense Feminino 2025, o Mixto superou o Ação por 1 a 0, neste sábado (20), no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande. O único gol da partida foi marcado pela zagueira Mística, garantindo a vantagem das Tigresas para o jogo da volta.
Com o resultado, o Mixto joga pelo empate na segunda partida, que acontece no próximo sábado (27), às 17h, no Estádio Dutrinha, em Cuiabá. Já o Ação precisará vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal ou por um gol para levar a decisão para os pênaltis.
Outra semifinal paralisada por decisão judicial
Enquanto Mixto e Ação abriram a disputa dentro de campo, a outra semifinal foi travada fora dele. O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Mato Grosso (TJD-MT) suspendeu, por decisão liminar, o confronto entre Operário Várzea-Grandense (CEOV) e Operário Ltda, que estava marcado para domingo (21), às 17h.
A medida foi tomada após denúncia de Mixto e Cacerense, que acusam o CEOV de escalação irregular da atleta Thais Arlete Rezende durante a competição. O caso será julgado pela Comissão Disciplinar do TJD-MT nesta segunda-feira (22), quando será definido o andamento do torneio e possíveis punições.
Fonte GE Esportes