REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

‘Em breve, haverá avanços significativos’, diz diretor da PF sobre investigação da gestão Bolsonaro na pandemia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, falou nesta quarta-feira (24) sobre o inquérito aberto por ordem do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), para investigar os achados da CPI da Covid ? que encontrou indícios de diversos crimes durante a pandemia na gestão do então presidente Jair Bolsonaro.

Em entrevista ao Conexão Globonews, o diretor-geral afirmou que a PF recebeu um extenso material, que já está em análise pela corporação.

“Recebemos esse material da CPI da Covid, que teve um trâmite entre o Ministério Público, a Justiça e agora chega à Polícia Federal. É um material muito volumoso, muito denso, com muito conteúdo, e que nossa equipe já está debruçada sobre para que a gente analise e extraia os elementos importantes para uma investigação criminal”, afirmou.

Sobre o andamento da análise, ele afirmou: ?Eu tenho certeza que em pouco espaço de tempo teremos avanços significativos?.

Abertura de inquérito

O ministro Flávio Dino determinou na quinta-feira (18) a abertura de um inquérito da Polícia Federal (PF) para investigar os fatos concluídos pela CPI da Covid, encerrada em 2021.

A comissão no Senado aprovou relatório em 26 de outubro daquele ano e, após seis meses de trabalho, apontou uma série de condutas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na condução da crise sanitária que contribuíram para o Brasil atingir a trágica marca de 600 mil mortos pela doença.

No relatório, a CPI pediu o indiciamento de Bolsonaro e outras 65 pessoas por supostos crimes relacionados à pandemia.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS