REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Mauro vai à reeleição, mas pode perder base para a esquerda em MT

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O governador Mauro Mendes (União Brasil), decidiu por sua pré-candidatura à reeleição, no início da noite desta segunda-feira (18), na sede do partido na Capital.

Na última semana, recebeu cartas de 140 prefeitos, que solicitavam seu posiocionamento pela continuidade do mandato.

Porém, o tabuleitro político de Mato Grosso acabou se movendo e de certa forma, atingindo o governador.

O senador e presidente do PSD em Mato Grosso, Carlos Fávaro, deixou a base de Mendes após ser “escanteado” e será o coordenador de campanha de Lula no estado, sendo cotado até mesmo para ser oposição ao governo.

O deputado federal e pré-candidato ao senado, Neri Geller (PP), também deixou a base e receberá apoio da Federação de esquerda no estado. Tendo a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), como 1ª suplente.

Ainda neste cenário, o MDB segue rachado, o líder do partido no estado, deputado Carlos Bezerra, defende a permanência com Mendes, porém, um grupo liderado pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, quer chapa própria.

E por fim, o PSB liderado pelo deputado Max Russi no estado também recebeu uma “intimação” da Executiva Nacional, para que dê abertura a um debate com a Federação, podendo gerar uma perda ainda maior.

As convenções partidárias terão início nesta semana e o cenário político das alianças e composições segue indefino em Mato Grosso para as eleições de outubro.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS