Sem se referir as demais vítimas, o presidente Jair Bolsonaro lamentou nesta quinta-feira (21) a morte do policial militar Bruno de Paula Costa durante uma ação da Polícia Civil e da Polícia Militar no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (21).
Ao todo, 18 pessoas morreram na operação ? 16 suspeitos, um PM e uma mulher atingida quando passava de carro. A ação tinha como alvo uma quadrilha de roubo de veículos e é a quarta operação policial mais letal da história do Rio. As outras três ações aconteceram no Jacarezinho (28 mortos), em 2021, na Vila Cruzeiro (25 óbitos), em 2022, e na Baixada Fluminense (19 mortos), em 2007.
window.PLAYER_AB_ENV = “prod”
“Fato lamentável lá do Rio de Janeiro, o cabo Bruno de Paula Costa faleceu vitimado aí por confronto com bandidos. Ele, que estava na UPP Nova Brasilia, foi socorrido e não resistiu. Tinha 38 anos deixa viúva e dois filhos portadores do espectro autista. A fotografia dele [levanta a foto], até quando vi aqui me emocionei, porque [era] meu colega paraquedista. Deve ter feito curso enquanto serviu em alguma unidade da brigada paraquedista. Nossos sentimentos à família. Lamentamos o ocorrido”, disse o presidente durante uma transmissão ao vivo em uma rede social.
VÍDEOS: notícias sobre política
Fonte G1 Brasília