REDES SOCIAIS

25°C

#NÃO É BEM ASSIM: Lula não foi autorizado a ir ao velório de seu irmão, mas pôde comparecer ao de seu neto

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Circula nas redes sociais um post que afirma que o presidente Lula (PT) não foi autorizado a ir ao velório do neto enquanto estava preso, mas que Jair Bolsonaro (PL) pôde receber pessoas em casa para o aniversário da filha durante a prisão domiciliar. #NÃO É BEM ASSIM.

? Como é o post?

  • Publicado no X em 17 de outubro deste ano, o post diz: “Lula não pôde ir ao velório do neto: democracia. Bolsonaro pode dar festa em casa mesmo estando preso: ditadura. Eis a hipocrisia da direita”. O autor sugere que o ex-presidente foi favorecido durante sua prisão domiciliar em comparação ao período em que Lula esteve preso.
  • Na data do post, o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou que o ex-presidente Jair Bolsonaro comemore o aniversário de 15 anos de sua filha, Laura Bolsonaro.
  • A celebração foi realizada na casa de Bolsonaro neste sábado (19), em Brasília, das 8h às 18h, e reuniu políticos, familiares e amigos.
  • Moraes atendeu parcialmente o pedido da defesa do ex-presidente. Os advogados haviam solicitado que o maquiador Pablo Agustin, amigo de Michelle Bolsonaro, se hospedasse na casa entre 17 e 19 de outubro, o que não foi permitido pelo ministro. Agustin foi liberado para participar da comemoração durante o mesmo período que os outros convidados.

?? Por que não é bem assim?

O post está correto em afirmar que Bolsonaro realizou a festa de 15 anos de sua filha. Após a autorização de Moraes na sexta-feira, o ex-presidente recebeu convidados em sua casa para a celebração no sábado.

Veja também

VÍDEOS: Os mais vistos agora no g1

VÍDEOS: Fato ou Fake explica

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS