.cxm-block-video__container–vertical #wp3-player-a9tbm .clappr-player .poster__play-wrapper > svg {
width: 50%;
height: 50%;
}
}
O Cuiabá entra na reta final da Série B do Brasileiro já pensando em 2026. Com a permanência garantida na divisão e sem chances matemáticas de acesso, o clube planeja uma reformulação no elenco e utilizará mais jovens formados na base nas duas últimas rodadas da competição.
De acordo com apuração do ge, jogadores como Bruno Alves, Mateusinho, Lucas Mineiro, Alejandro Martínez, Juan Christian e Jader, além de Safira, que já deixou o grupo, não serão relacionados para os jogos contra América-MG e Criciúma. A tendência é que parte desses atletas ? entre outros do elenco ? seja negociada ou liberada ao fim da temporada.
Entre os nomes citados, Bruno Alves, Mateusinho e Juan Christian possuem contratos mais longos, o que pode demandar acordos para uma possível rescisão, venda ou empréstimo. Inclusive, o lateral-direito tem negociação encaminhada para ser vendido. Já Alejandro Martínez, Jader e Safira têm vínculo por empréstimo apenas até o fim de 2025 e não devem ter os contratos renovados.
O presidente do Cuiabá confirmou a estratégia de dar espaço aos jovens do clube neste encerramento de campeonato.
? Essa reta final vamos priorizar os meninos. Nossa posição já não muda muito no campeonato. Os meninos já vêm jogando bastante, e agora é a oportunidade perfeita pra eles jogarem mais ? disse o dirigente ao ge.
Entre os jogadores mais utilizados estão o lateral-esquerdo Marcelo e o meio-campista David. Atletas como Victor Barbara, Gabriel Mineiro, Luis Soares, Nathan Cruz, Dudu, Luiz Felipe e Jadson devem ganhar oportunidades.
Nos bastidores, a diretoria também trabalha nos ajustes financeiros e nas saídas programadas. Segundo informações apuradas, há pendências salariais referentes ao último mês, mas o clube afirma que os acertos estão sendo feitos paralelamente às negociações de dispensa.
? Agora a gente vai começar a fazer os acertos das saídas (de jogadores) ? declarou o dirigente.
Atualmente, o Cuiabá ocupa a 11ª colocação da Série B, com 50 pontos, e entra em campo nas últimas rodadas apenas para cumprir tabela. O time enfrenta o América-MG, fora de casa, e encerra a participação diante do Criciúma, na Arena Pantanal.
A temporada de 2025 é considerada decepcionante para o clube. O Dourado foi vice-campeão estadual, caiu na primeira fase da Copa do Brasil, diante do Porto Velho, e não conseguiu alcançar o principal objetivo do ano: o retorno à Série A.
Fonte GE Esportes