.cxm-block-video__container–vertical #wp3-player-4ft1m .clappr-player .poster__play-wrapper > svg {
width: 50%;
height: 50%;
}
}
Devido ao forte temporal que atinge a capital do Mato Grosso, Cuiabá, a Stock Car decidiu adiar a corrida sprint da etapa prevista para a noite desta sexta-feira. Marcada para as 22h30 da noite no horário de Brasília, a prova seria a primeira na história da categoria realizada à noite; a nova programação ainda será definida e divulgada pelos organizadores da etapa. Apesar do mau tempo, a rodada já conta com Felipe Massa como pole position da prova principal.
A informação foi confirmada pela própria Stock Car nas redes sociais. Segundo a categoria, a decisão do adiamento foi tomada em prol da segurança no Autódromo Internacional de Mato Grosso:
“Devido às condições climáticas adversas e à forte chuva que atinge a região, informamos que todas as atividades previstas para o dia de hoje estão canceladas por questões de segurança e bem-estar de todos.
As atividades serão realocadas para amanhã, em novos horários. Assim que a programação estiver definida, enviaremos a grade atualizada por nossos canais oficiais”.
A intensidade da chuva em Cuiabá foi registrada nas redes por dois pilotos, Arthur Leist e Átila Abreu. O primeiro chegou a mencionar, em uma publicação por volta das 22h, que as atividades de pista estavam suspensas. Porém, o comunicado oficial da categoria só veio a partir das 22h40 (no horário de Brasília).
Felipe Baptista, Ricardo Zonta e Allam Khodair também publicaram mais imagens da chuva no Autódromo de Cuiabá; em um dos vídeos, publicado por Khodair, é possível ver que a água invadiu a garagem da Blau Motorsport.
Essa é a segunda vez que o mau tempo força a interrupção das atividades da Stock Car em Cuiabá. Nesta quinta-feira, um vendaval seguido de outra tempestade provocou a queda da cobertura de uma arquibancada, com público, durante o shakedown da etapa.
Apesar do susto, o Governo de Mato Grosso e a Stock Car comunicaram que ninguém se feriu gravemente no ocorrido. Porém, todas as atividades de pista foram canceladas na ocasião.
Cobertura de arquibancada cai no novo Autódromo Internacional de Mato Grosso
@media (min-width: 768px) {
.cxm-block-video__container–vertical #wp3-player-8e10v .clappr-player .poster__play-wrapper > svg {
width: 50%;
height: 50%;
}
}
A etapa deste fim de semana é válida como a décima e antepenúltima do campeonato. A nova pista cuiabana vai ser a 23ª na história a receber uma etapa da Stock Car desde 1979, quando a categoria foi criada, e promete ser muito importante na disputa pelo campeonato. Neste momento, a luta pelo título está monopolizada pela dupla de pilotos da RC, formada por Felipe Fraga e Gaetano Di Mauro.
Criada para receber competições nacionais e internacionais, a nova pista conta com um anel externo e um traçado misto: o primeiro com 4,500 km de extensão e 13 curvas, e o segundo, com 2,800 km. A reta principal possui 670 metros e a oposta, 750 m.
Di Mauro chegou a assumir a liderança da competição após vencer a corrida sprint em Campo Grande, há duas semanas. No entanto, Fraga retomou a dianteira ao terminar em terceiro lugar na prova principal, enquanto o companheiro de equipe acabou apenas em 11º.
Fraga lidera o campeonato com 706 pontos, contra 675 de Gaetano ? que, apesar disso, é o piloto com mais vitórias (4) e pódios (8) na Stock Car em 2025. A distância do vice-líder para o terceiro colocado é de 99 pontos: quem ocupa o posto é Thiago Camilo, com 576.
Depois da etapa desta semana em Cuiabá, outras duas corridas fecham o ano da Stock: o tour pelo Centro-Oeste acaba no dia 30 de novembro, com a prova no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. A etapa decisiva do campeonato acontece em 14 de dezembro, no circuito de Interlagos, em São Paulo.
Fonte GE Esportes