.cxm-block-video__container–vertical #wp3-player-1jic .clappr-player .poster__play-wrapper > svg {
width: 50%;
height: 50%;
}
}
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta terça-feira (18) o projeto de lei que proíbe o uso da linguagem neutra por órgãos da administração pública federal, estadual e municipal. A medida foi publicada no Diário Oficial da União.
A jornalista Flávia Oliveira analisou a decisão no Estúdio I, da GloboNews. Para ela, a sanção representa um aceno de Lula a grupo conservador. Veja o comentário completo no vídeo acima.
?Sem dúvida alguma, do ponto de vista político, é um aceno de Lula para um grupo conservador que usa, inclusive, a linguagem neutra de forma depreciativa e para desqualificar o campo adversário?, afirma Flávia.
Segundo ela, a assinatura conjunta de ministros como Ricardo Lewandowski (Justiça), Esther Dweck (Gestão) e do advogado-geral da União, Jorge Messias ? cotado para o Supremo Tribunal Federal ? reforça o movimento.
“Há uma direita conservadora que repele esse linguajar e há uma tentativa de é intervir. De todo modo, foi o aceno que Lula fez e isso é inequívoco. Poderia ter vetado e ter o veto derrubado e não fez”, conclui.
LEIA TAMBÉM:
- Câmara se prepara para votar nesta terça a sexta versão do Projeto Antifacção; governo ainda quer ajustes
- STF já condenou 24 réus no julgamento da tentativa de golpe; pena de Bolsonaro é a maior
- É #FAKE foto de Michelle Bolsonaro com cartaz pedindo liberdade para Bolsonaro; cena foi criada com a IA do Google
Fonte G1 Brasília