REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Duas chapas disputam eleição da FMF para mandato 2025?2029

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Duas chapas oficializaram a candidatura para presidir a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). O advogado Diogo Pécora, atual presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT), e o empresário Dorileo Leal são os concorrentes no pleito do quadriênio 2025?2029.

O edital da eleição da FMF foi publicado na última segunda-feira (17), e as chapas foram registradas neste sábado (22).

Conforme apurado pelo ge, a chapa ?Unidos pelo Avanço do Futebol de MT?, liderada por Diogo Pécora, conta com o apoio de 19 dos 27 clubes e ligas aptos a participar do processo eleitoral. O presidente do Primavera, Bruno Manfio, é candidato a vice-presidente, ao lado de Antonio José de Gois, Francisco Mendes e do presidente do Cáceres Esporte Clube, Márcio Paes da Silva Lacerda (Marcinho Lacerda).

A chapa ?Federação para Todos?, do presidente da SAF Novo Mixto, Dorileo Leal, tem como vice-presidentes o dirigente do Dom Bosco, Geandre Bucair; o tesoureiro do Nova Mutum, Leomar Lauxen; o ex-presidente do União, Reydner Souza; e o advogado Algacyr Junior. De acordo com o grupo, a chapa apresentou oito assinaturas de apoio.

Após a divulgação das chapas inscritas, abre-se o período de impugnações, que vai até 24 de novembro. As defesas poderão ser apresentadas até 27 de novembro, e a homologação final será definida pela Comissão Eleitoral no dia 28 ? mesma data prevista para a publicação da lista definitiva do colégio eleitoral.

Em caso de indeferimento, há previsão de recurso ao próprio CBMA até 29 de novembro.

A Assembleia Geral Eleitoral está marcada para o dia 2 de dezembro de 2025, na sede da FMF, em Cuiabá

Suspensão

O processo eleitoral da FMF estava suspenso desde maio de 2025, em decorrência de uma série de questionamentos judiciais. Durante o período de intervenção promovido pelo Centro Brasileiro de Medicação e Arbitragem (CBMA), foi instituída uma Comissão Eleitoral Apartada e Independente, responsável por validar candidaturas, analisar impugnações e conduzir o pleito no dia da votação.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS