REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

VÍDEO: Mulher ?ressuscita? em caixão minutos antes de cremação na Tailândia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
@media (min-width: 768px) {
.cxm-block-video__container–vertical #wp3-player-11mca .clappr-player .poster__play-wrapper > svg {
width: 50%;
height: 50%;
}
}

Uma mulher de 65 anos ?ressuscitou? na Tailândia minutos antes de uma cerimônia para a cremação do corpo, no domingo (23). O caso surpreendeu a família e funcionários de um templo budista que fariam o procedimento. Veja no vídeo acima.

O Wat Rat Prakhong Tham, templo budista na região metropolitana de Bangkok, publicou um vídeo no Facebook que mostra a mulher deitada em um caixão branco na traseira de uma caminhonete, mexendo levemente os braços e a cabeça.

Pairat Soodthoop, um dos responsáveis pelo templo, disse à Associated Press que o irmão da mulher a levou para ser cremada. Ele relatou ter ouvido batidas fracas vindas de dentro do caixão.

?Fiquei um pouco surpreso e pedi que abrissem o caixão. Todos ficaram assustados?, afirmou. ?Vi que ela abriu um pouco os olhos e batia na lateral do caixão. Ela deve ter batido por algum tempo.?

Segundo Pairat, o irmão contou que a mulher estava acamada havia cerca de dois anos. O estado de saúde piorou, e ela ficou sem resposta, aparentando ter parado de respirar dois dias antes.

Ele, então, colocou o corpo no caixão e fez uma viagem de cerca de 500 quilômetros até um hospital em Bangkok, para onde a mulher havia manifestado o desejo de doar órgãos.

O hospital recusou receber o corpo porque o irmão não tinha uma certidão de óbito, segundo Pairat. O templo oferece cremação gratuita, por isso o irmão procurou o local no domingo (23), mas também foi orientado a apresentar o documento.

Quando ouviram as batidas, Pairat afirmou que explicava como obter a certidão de óbito. Depois disso, funcionários avaliaram a mulher e a enviaram para um hospital próximo. O líder religioso informou que o templo vai arcar com as despesas médicas.

LEIA TAMBÉM

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS