.cxm-block-video__container–vertical #wp3-player-779ec .clappr-player .poster__play-wrapper > svg {
width: 50%;
height: 50%;
}
}
Cuiabá será sede, em dezembro, de uma das principais semanas do skate brasileiro. A capital mato-grossense receberá o MT Skate Pro e os Campeonatos Brasileiros Amador e Master de Park e Street, eventos que ocorrerão entre 17 e 21 de dezembro e marcarão a inauguração da Skatepark do Parque Novo Mato Grosso, anunciada como a maior da América Latina.
A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) e a Federação Mato-grossense de Skate (FMTSK) divulgaram o cartaz oficial das competições, protagonizado por Ricardo Porva, primeiro skatista profissional do estado. A arte criada pela designer Sofia Kruger destaca pontos icônicos de Cuiabá, como a Praça Alencastro e a Igreja Matriz, além de elementos que remetem à identidade local.
Programação das disputas
Os eventos serão divididos em duas etapas:
17 a 19 de dezembro (quarta a sexta):
- Brasileiros Amador e Master de Park e Street
19 a 21 de dezembro (sexta a domingo):
- MT Skate Pro ? etapa final do Circuito Brasileiro Profissional 2025, que definirá os campeões nacionais das modalidades Park e Street
As competições reunirão atletas de diferentes estados e categorias, combinando talentos da base e nomes da elite nacional.
Nova Skatepark será inaugurada
Com mais de 8 mil metros quadrados, a Skatepark do Parque Novo Mato Grosso será inaugurada oficialmente no primeiro dia das competições. O complexo inclui:
- pistas de padrão olímpico para Park e Street
- área destinada a iniciantes
- Pump Track
- simulador de surf
- estruturas voltadas para treinamento e convivência
O espaço deve se tornar referência para o desenvolvimento da modalidade e para a realização de futuros eventos.
Skatepark em obras no Parque Novo Mato Grosso
@media (min-width: 768px) {
.cxm-block-video__container–vertical #wp3-player-am8v1 .clappr-player .poster__play-wrapper > svg {
width: 50%;
height: 50%;
}
}
Inscrições
Atletas interessados em participar já podem se inscrever por meio do portal de filiados da CBSk.
O MT Skate Pro e os Brasileiros Amador e Master são organizados pela FMTSK, com apoio da CBSk e da SECEL-MT.
Fonte GE Esportes