.cxm-block-video__container–vertical #wp3-player-11ki9 .clappr-player .poster__play-wrapper > svg {
width: 50%;
height: 50%;
}
}
A 60ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart teve como grande protagonista Eduard Freitag, o ”Morcegão”.
Natural de Blumenau (SC), o piloto que mora há anos em Cuiabá conquistou o título da Grand Super Sênior em uma das decisões mais intensas e emocionantes de toda a competição.
– Foi uma competição especial. Fiz a pole na chuva e larguei na frente na primeira corrida. A final aconteceu depois de três corridas classificatórias e, após a soma dos resultados, larguei de P2. Foi uma corrida intensa e eu sabia que seria fundamental manter o foco durante as 22 voltas.
Na decisão, protagonizou um duelo acirrado com Marcos Adriano. O adversário cruzou a linha de chegada em primeiro, mas foi punido por se mover duas vezes. Assim, o título ficou nas mãos do cuiabano de coração, que só descobriu a vitória ao chegar na área de pesagem.
– Soube que havia ganho o título quando chegamos na área de pesagem. Foi uma emoção indescritível, um sonho realizado.
A conquista coroou não apenas o desempenho técnico, mas também a trajetória construída por Freitag ao longo dos últimos anos no kartismo.
– Quando iniciei no kart em 2018, na pista de Várzea Grande, uma conquista como essa não era algo que eu considerava possível. Nos últimos anos conquistei o Estadual de 2023 na categoria Graduados e o Paulista Light 2024 na Gran Super Sênior. A experiência nesses campeonatos foi fundamental para a conquista do Brasileiro. Esse é, sem dúvida, o título mais importante da minha carreira – explicou o piloto.
Com mais de 650 inscrições somando os dois grupos, o Brasileiro de 2025 é considerado a maior edição da história.
– Trazer este título para Mato Grosso é motivo de muito orgulho. Temos pilotos excepcionais por aqui e esperamos receber novos competidores com a conclusão do kartódromo do Parque Novo Mato Grosso, que será um dos principais do Brasil.
Fonte GE Esportes