REDES SOCIAIS

24°C

Brasileiros ‘invadem’ perfil de Milei após post que mostra Brasil como grande favela e Argentina futurista

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
@media (min-width: 768px) {
.cxm-block-video__container–vertical #wp3-player-fk6ib .clappr-player .poster__play-wrapper > svg {
width: 50%;
height: 50%;
}
}

O perfil de Javier Milei no Instagram foi alvo de uma série de comentários de brasileiros, após o presidente argentino compartilhar um post que retrata o Brasil composto por favelas, enquanto mostra a Argentina como um país futurista.

Nos comentários, brasileiros criticaram a publicação e ironizaram a comparação. Muitos compararam dados econômicos e até disseram frases como: ?Vai pentear esse teu cabelo? e ?Pelé é Melhor que Maradona?.

Leia abaixo alguns comentários:

?O PIB da favela é maior que da Argentina?, disse um internauta.

?O ?país favela? é a maior economia da América do Sul?, comentou outro.

?Ele tem muita coragem de mexer com o Brasil… Nós brasileiros somos o puro caos quando falam mal do nosso país!?, diz outro comentário.

O post que desencadeou a reação

Na segunda-feira (15), Javier Milei compartilhou um post que mostra o mapa do Brasil e de outros países da América do Sul governados pela esquerda composto por favelas. Já os territórios argentino e de países com administrações de direita aparecem como futuristas.

A publicação, feita originalmente por apoiadores de Milei no fim da noite de domingo (14), foi repostada na conta do presidente argentino no Instagram. No post original, apoiadores escreveram: “O povo sul-americano grita liberdade. Basta de socialismo empobrecedor”.

A postagem veio horas após o direitista José Antonio Kast vencer as eleições no Chile. Com o resultado, a partir de 2026, metade dos territórios da região será governada pela direita, enquanto a outra metade ficará sob administração de governos de esquerda.

Milei foi um dos primeiros líderes a parabenizar Kast. Em uma rede social, ele disse que o resultado representava um avanço na América do Sul em defesa da vida, da liberdade e da propriedade privada.

“Tenho certeza de que trabalharemos juntos para que a América abrace os ideais de liberdade e possamos nos libertar do jugo opressor do socialismo do século XXI!”, afirmou.

Kast fará a primeira viagem internacional como presidente eleito nesta terça-feira (16). O destino será justamente a Argentina, onde ele terá um encontro com Milei na Casa Rosada.

LEIA TAMBÉM

Direita no poder

Confiram alguns momentos do discurso da vitória de José Antonio Kast

Confiram alguns momentos do discurso da vitória de José Antonio Kast

@media (min-width: 768px) {
.cxm-block-video__container–vertical #wp3-player-ftgkc .clappr-player .poster__play-wrapper > svg {
width: 50%;
height: 50%;
}
}

José Antonio Kast foi eleito novo presidente do Chile com mais de 58% dos votos, de acordo com o Serviço Eleitoral (Servel) do país. Ele derrotou a candidata de esquerda, Jeanette Jara, que havia ficado na liderança no primeiro turno.

Com a vitória, Kast será o presidente chileno mais à direita desde o fim da ditadura de Augusto Pinochet, em 1990.

Líder do Partido Republicano, ele promete endurecer o combate ao crime e deter e expulsar cerca de 340 mil imigrantes sem documentos.

Ele defende um “escudo fronteiriço” que inclui erguer um muro na fronteira com a Bolívia, cavar uma trincheira e mobilizar 3.000 militares para conter as entradas.

No passado, Kast defendeu o legado de Pinochet. No entanto, recentemente, ele tem adotado um tom mais moderado.

VÍDEOS: em alta no g1

Veja os vídeos que estão em alta no g1

Veja os vídeos que estão em alta no g1

@media (min-width: 768px) {
.cxm-block-video__container–vertical #wp3-player-41dvk .clappr-player .poster__play-wrapper > svg {
width: 50%;
height: 50%;
}
}

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS