.cxm-block-video__container–vertical #wp3-player-bb29d .clappr-player .poster__play-wrapper > svg {
width: 50%;
height: 50%;
}
}
O Chapada segue em ritmo intenso de preparação para a disputa do Campeonato Mato-Grossense de 2026, temporada que marca a estreia do clube na elite estadual.
Após o título da Segunda Divisão a equipe segue sob o comando de Junior Madeira, técnico responsável pela campanha. O treinador lidera o processo de montagem do elenco, que ainda pode receber novos reforços antes do início da competição.
Como o ge havia adiantado, o plantel conta com o goleiro Rômulo Rios, o zagueiro Marcão, o volante Barra, além dos atacantes Jonas, Tiarinha, Gabriel Henrique e Carlos Eduardo. O meio de campo tem Daniel e o expriente Jean Patrick.
Veja abaixo outros jogadores contratados pelo Chapada:
Goleiros
- Endrio, de 25 anos, foi formado nas categorias de base do América-RN e do Vitória, com passagens por Mogi Mirim e Atlético-BA. Em Mato Grosso, atuou por Nova Mutum, Cáceres e Dom Bosco, além de defender o Poconé em 2024. Neste ano, esteve no Afogados da Ingazeira.
- Pedro, de 18 anos, é atleta formado na base do Chapada FC. Ele integrou a equipe Sub-20 do clube, que disputou o Campeonato Mato-Grossense da categoria e foi eliminada nas quartas de final pelo Cuiabá.
Zaga aposta em experiência e renovação
- Roni, de 24 anos, foi formado nas categorias de base do Atlético-GO. Antes de chegar ao Chapada, passou por Operário VG, XV de Jaú,Paragominas, Nova Mutum e Camboriú.
- Bennê, de 26 anos, disputou o Estadual de 2025 pelo União Rondonópolis e atuou na Copa do Brasil contra o Vasco. No segundo semestre, defendeu o Central na Série D do Campeonato Brasileiro. No curriculo vestiu a camisa do Asa-AL.
- Vitor Hugo, de 22 anos, conhecido como Vitão, foi revelado pelo Avaí e passou pelas categorias de base do Cuiabá e do Tanabi. Atuou por Dom Bosco e Guarani-SC e, em 2025, defendeu Costa Rica-MS e Tanabi.
- Rafael Carioca, de 42 anos, é o atleta mais experiente do elenco. Em 2025, atuou pelo Santa Cruz-MT antes de acertar com o Chapada.
Laterais
- Yuri, de 18 anos, chega do Coimbra-MG e passou pelas categorias de base do Botafogo e do Vila Nova.
- Christian, de 28 anos, foi formado nas categorias de base do Grêmio e do São José-RS, com passagens por diversas equipes do futebol gaúcho. Em 2025, atuou pelo Lajeadense.
- Jhonkaemerson segue no elenco como lateral-esquerdo para a temporada 2026. O jogador de 27 anos, iniciou a carreira nas categorias de base do Votuporanguense, passou por Catanduvense e Grêmio São-Carlense e atuou profissionalmente por Barretos, Primavera-SP, Poconé, Sport Sinop e Chapada FC.
Volantes
- André, de 28 anos, chega após passagens por Bataguassu e Tanabi. Em 2025, disputou 36 partidas somando atuações no Sul-Mato-Grossense da 2ª Divisão, Paulista A4 e Paulista 2ª Divisão.
- Felipe Alves, de 22 anos, passou pelas categorias de base do Grêmio e do FC Alverca de Portugal. Em Mato Grosso jogou pelo Ação e Operário VG.
- Léo, de 26 anos, atuou pelo Poconé na temporada passada e defendeu o Chapada em 2025.
- Marcos Paulo, de 18 anos, é formado na base do Chapada e disputou o Campeonato Mato-Grossense Sub-20.
O setor ainda conta com Jean Patrick, nome de experiência nacional no elenco. Com passagens por Vasco, Fortaleza, Sport. Em Mato Grosso o jogador atuou por Luverdense e Cuiabá.
Setor ofensivo
O destaque é Carlos Henrique, de 30 anos. O atacante soma vasta experiência no futebol brasileiro e, em 2025, disputou 12 partidas e marcou cinco gols.
Passou por diversos clubes como Juventude, Figueirense, Luverdense, Sinop, Londrina, Sport, Grêmio Novorizontino, Cascavel, Paraná, Avenida, Noroeste, Inter de Limeira, Concórdia e Sorriso FC.
A estreia do Chapada no Mato-Grossense está marcada para o dia 10 de janeiro, fora de casa, contra o Primavera, em um confronto entre os campeões da Segunda e da Primeira Divisão.
Na sequência, o time fará o primeiro jogo diante de sua torcida, no Estádio Apolônio Bouret de Melo, quando enfrenta o Mixto.
Fonte GE Esportes