REDES SOCIAIS

25°C

Quaest: 72% apoiam o fim da escala 6×1; 81% defendem ônibus gratuito; 55% são a favor de aumentar imposto de bancos, bilionários e bets

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
@media (min-width: 768px) {
.cxm-block-video__container–vertical #wp3-player-6ev0t .clappr-player .poster__play-wrapper > svg {
width: 50%;
height: 50%;
}
}

Pesquisa Quaest divulgada nesta sexta-feira (19) aponta que 72% dos entrevistados apoiam o fim da escala 6×1, que 81% defendem ônibus gratuito e que 55% são favoráveis a aumentar a tributação de bancos, bilionários e bets.

Pesquisa perguntou aos entrevistados sobre temas que dizem respeito à nova agenda do governo Lula. Com relação ao fim da escala 6×1, 24% são contra. Apenas 2% não responderam.

Veja os números:

Você é a favor ou contra o fim da escala 6×1?

  • A favor: 72%
  • Contra: 24%
  • Não sabe/Não respondeu: 4%

O levantamento, encomendado pela Genial Investimentos, ouviu 2.004 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 11 e 14 de dezembro. O nível de confiança é de 95%. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos. As perguntas dizem respeito a temas que integram a nova agenda do governo Lula.

Sobre a liberação de ônibus de graça nas grandes cidades brasileiras, 81% são a favor, 17% são contra, e 2% não responderam. Quanto ao aumento da tributação de bancos, bilionários e bets, 55% são a favor, 34% são contra e 11% não responderam.

Veja os números:

Você é a favor ou contra a liberação de ônibus de graça nas grandes cidades brasileiras?

  • A favor: 81%
  • Contra: 17%
  • Não sabe/Não respondeu: 2%

Você é a favor ou contra a tributação de bancos, bilionários e bets?

  • A favor: 55%
  • Contra: 34%
  • Não sabe/Não respondeu: 11%

Veja as respostas divididas por posicionamento político:

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS