.cxm-block-video__container–vertical #wp3-player-6mke5 .clappr-player .poster__play-wrapper > svg {
width: 50%;
height: 50%;
}
}
O Operário Várzea-grandense definiu a base do elenco para a temporada de 2026 apostando em atletas que integraram a campanha de acesso do Boa Esporte-MG. Ao todo, oito jogadores chegam ao clube, além da comissão técnica.
Entre os reforços está o goleiro Valcir Castanha, de 23 anos. O atleta de 1,89m de altura, jogou nas categorias de base do Athletico Paranaense e do Paraná Clube e acumula passagens por São Joseense, Abecate, Ovidorense e Andraus.
Em 2025, defendeu Andraus e Boa Esporte, além de conquistar o título da 2ª divisão do Campeonato Paranaense.
O sistema defensivo também ganha o lateral-direito Mastherson, de 23 anos. Com os títulos de Campeonato Mineiro da 2ª Divisão e o Campeonato Paulista da Série A4 o jogador acumula passagens por Nacional Atlético de Muriaé, Aimorés, Mamoré, Uberaba, União Barbarense e Caldense.
No meio-campo chegam os volantes Neném e Sidney Neto, ambos de 22 anos. Neném teve formação nas categorias de base do Confiança e do Itabaiana, atuou profissionalmente por Itabaiana e Valeriodoce-MG e foi campeão do Campeonato Sergipano.
Sidney foi formado na base Sub-20 da Cabofriense em 2023, passou por Campo Grande-RJ e Boa Esporte, e foi campeão carioca da 4ª Divisão em 2025. O volante já atuou pelo Operário no Campeonato Mato-grossense deste ano.
Outro reforço é o meia Lucas Loto, de 23 anos, que passou por diversos clubes paulistas nas categorias de base. No profissional, defendeu União Barbarense, Uberaba, Operário-MS e Boa Esporte. Loto conquistou o título do Campeonato Paulista da Série A4.
No setor ofensivo, o atacante Alisson Farias, de 23 anos, já apresentou suas credenciais. No amistoso disputado contra o Mixto, na última terça-feira, marcou o gol da vitória por 1 a 0.
O jogador fez base no futebol do Rio Grande do Norte e também passou pelas categorias de base do Retrô-PE. Em 2025, atuou pelo Sousa-PB e pelo Boa Esporte, clube pelo qual marcou cinco gols na temporada. Alisson também tem em seu currículo o título do Campeonato Potiguar.
Além dos reforços, o Operário VG manteve jogadores importantes no elenco. O lateral-direito Mateus Castanha, no clube desde 2024, permanece para a temporada de 2026. Aos 25 anos, o atleta conquistou a Copa FMF.
Conforme já havia sido adiantado pelo ge, o clube também conta com o retorno do volante Pepê e com a permanência do zagueiro Matheus Carioca.
A comissão técnica é liderada pelo treinador Paulo Schardong, que conquistou o acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro de forma invicta.
Temporada 2026
A estreia no Campeonato Mato-grossense está prevista para o dia 10 ou 11 de janeiro, contra o Várzea Grande, no estádio Dito Souza.
O Operário busca encerrar um tabu que dura desde 2002, última vez em que conquistou o título estadual. Com o surgimento do Cuiabá, o clube viu o rival ultrapassá-lo em número de conquistas, com uma taça a mais. A última final disputada pelo Operário foi em 2021, justamente contra o Dourado.
O Chicote da Fronteira disputará a Copa do Brasil a partir da segunda fase e retornará à Série D do Campeonato Brasileiro, competição que não disputa desde 2023.
Fonte GE Esportes