REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Bolsonaro volta a centro cirúrgico após quadro de soluços, diz Michelle

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (30) que o ex-presidente Jair Bolsonaro voltou ao centro cirúrgico após novo quadro de soluços.

Desta vez, segundo Michelle, os médicos optaram por um reforço do bloqueio do nervo frênico (leia mais abaixo).

@media (min-width: 768px) {
.cxm-block-video__container–vertical #wp3-player-f9ppf .clappr-player .poster__play-wrapper > svg {
width: 50%;
height: 50%;
}
}

“Meu amor apresentou quadro de soluços às 10h, que não cessaram até o momento. Diante isso, a equipe médica optou pela realização de um reforço no bloqueio do nervo frênico”, afirmou.

“Ele acaba de ser encaminhado ao centro cirúrgico. Seguimos enfrentando dias difíceis e contamos com as orações de todos”, prosseguiu.

? O bloqueio do nervo é indicado para casos de soluços persistentes que não respondem a medicamentos. Segundo os médicos, não é recomendado realizar o bloqueio dos nervos dois lados simultaneamente, devido ao risco de complicações respiratórias.

Desde o dia 24 de dezembro, o ex-presidente está internado no DF Star, no Distrito Federal. Ele deu entrada para fazer uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral, realizada no dia seguinte sem intercorrências.

A cirurgia de hérnia foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, após pedido da defesa.

Novas alternativas

Após a cirurgia do sábado, em coletiva de imprensa, os médicos não descartam outras alternativas para cessar os soluços se os procedimentos não fossem suficientes.

“Você pode clipar o nervo, estamos discutindo a possibilidade de botox no nervo eventualmente, crioablação [procedimento que usa temperaturas ultrabaixas para congelar e destruir células anormais], mas essas alternativas são ‘off label’ [fora da indicação]”, disse o cirurgião Cláudio Birolini na ocasião.

– Esta reportagem está em atualização

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS