REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Bolsonaro pede para receber visitas de Nikolas Ferreira, Portinho e outros parlamentares do PL

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) pediu autorização ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (30), para que o ex-presidente receba visitas de parlamentares do PL, entre eles, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e o líder da legenda no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ).

Condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado, o ex-presidente cumpre prisão em uma sala de Estado-Maior em um prédio do 19° Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, localizado no Complexo Penitenciário da Papuda. O local é chamado de “Papudinha”.

Na solicitação enviada ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, Bolsonaro pede visitas dos seguintes parlamentares:

  • deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG);
  • senador Carlos Portinho (PL-RJ);
  • senador Bruno Bonetti (PL-RJ); e
  • deputado federal Sanderson (PL-RS).

@media (min-width: 768px) {
.cxm-block-video__container–vertical #wp3-player-55keh .clappr-player .poster__play-wrapper > svg {
width: 50%;
height: 50%;
}
}

Nesta quinta-feira (29), Moraes negou um pedido de Bolsonaro para receber visitas do presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, e do senador Magno Malta (PL-ES).

Na decisão, Moraes cita riscos às investigações envolvendo Valdemar Costa Neto na trama golpista e incidentes disciplinares envolvendo Magno Malta ? que teria tentado ingressar na unidade sem autorização.

Na última semana, Nikolas Ferreira conduziu uma marcha de sete dias acompanhado de políticos de direita e apoiadores de Bolsonaro. O ato terminou com uma manifestação na Praça do Cruzeiro, em Brasília.

O grupo percorreu cerca de 240 quilômetros, entre Paracatu (MG) e a capital federal, pernoitando em cidades ao longo do percurso.

Movimentações da direita

O pedido de visitas também ocorre em meio a discussões sobre candidaturas de direita nas eleições presidenciais de 2026.

Nesta quinta-feira (29), Bolsonaro recebeu o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Após a visita, o ex-ministro reiterou o apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência no pleito deste ano, e defendeu que sua prioridade é a reeleição no estado.

Nesta semana, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou a sua desfiliação do União Brasil e migrou para o PSD, partido de Gilberto Kassab. Caiado já manifestou diversas vezes a vontade de ser o candidato da direita em 2026.

Além do goiano, o PSD tem outros nomes com interesse na disputa presidencial: os governadores do Paraná, Ratinho Junior, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS