.cxm-block-video__container–vertical #wp3-player-34eto .clappr-player .poster__play-wrapper > svg {
width: 50%;
height: 50%;
}
}
Mesmo com uma campanha considerada positiva na primeira fase do Campeonato Mato-grossense de 2026, o Chapada confirmou uma mudança em seu comando técnico. O treinador Júnior Madeira pediu desligamento do cargo na última quinta-feira, após a derrota por 3 a 2 para o Nova Mutum, fora de casa, em partida válida pela sexta rodada da competição.
Com a saída de Júnior Madeira, a diretoria do clube optou por uma solução interna e anunciou o auxiliar Paulinho Mingau como novo treinador da equipe para a sequência do Estadual. O ex-jogador mato-grossense assume o cargo neste sábado, contra o Luverdense.
De acordo com o clube, Paulinho Mingau contará com o apoio de Marcos Birigui, profissional experiente que já integrava a comissão técnica fixa do Chapada e seguirá exercendo a função de auxiliar técnico.
No Campeonato Mato-grossense, o Chapada inicia a sétima rodada na quinta colocação, com oito pontos conquistados em seis jogos, somando duas vitórias, dois empates e duas derrotas. O próximo compromisso será neste sábado, às 17h, diante do Luverdense, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O duelo é direto na parte de cima da tabela, já que o Verdão do Norte ocupa a vice-liderança, com 11 pontos.
Paulo Ricardo Soares, conhecido no futebol como Paulinho Mingau, tem 37 anos e teve carreira como atacante, com passagens por diversos clubes do futebol mato-grossense, entre eles Mixto, Operário, Ação, Mato Grosso e Dom Bosco. Fora do estado, defendeu equipes como Ituiutaba, Brasiliense, ABC, São José-SP e Grêmio Anápolis. Esta será sua primeira experiência como técnico principal de um clube profissional.
Marcos Birigui, de 67 anos, é um nome consolidado no futebol de Mato Grosso. Ex-goleiro, Birigui já comandou equipes tradicionais do estado, como Dom Bosco, Vila Aurora ? campeão em 2005 ?, Cacerense ? campeão em 2007 ?, além de Mixto, União e Sinop, entre outros. A dupla terá a missão de manter o Chapada competitivo na reta decisiva da fase classificatória.
Fonte GE Esportes