REDES SOCIAIS

25°C

Contra Lula, Flávio e candidatos do PSD articulam trégua no 1º turno ? enquanto nos bastidores jogam ‘resta um’

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
@media (min-width: 768px) {
.cxm-block-video__container–vertical #wp3-player-ej5aj .clappr-player .poster__play-wrapper > svg {
width: 50%;
height: 50%;
}
}

Oficialmente, a direita tem vendido a imagem de “ninguém solta a mão de ninguém” após o anúncio do PSD somando à pré-candidatura de Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Mas, nos bastidores, os principais atores do tabuleiro eleitoral jogam o jogo do ?resta um?, esperando prazos eleitorais e mudanças no percurso, como algo que possa abater algum deles, diante do escrutínio de candidaturas ? algo ?fora da curva?, para ver quais candidaturas realmente vão vingar.

Com a filiação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ao PSD na semana passada, a direita composta pelos governadores Ratinho Júnior (Paraná), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e o senador Flávio Bolsonaro, se coloca agora como um “front antiLula” e que essa formação de chapas ajudará a aumentar a rejeição do atual presidente.

Mas esse “pacto de não agressão” é o discurso oficial ? por ora. Nos bastidores, estão todos posicionados, esperando para saber quais dessas candidaturas não terão fôlego seguir adiante, em um movimento como o do jogo ‘resta um’.

Nessa espera até abril, nomes da direita não descartam nem mesmo a reabilitação do governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) nesse jogo presidencial.

Mesmo o chefe do Executivo paulista afirmando que disputará a reeleição ao Palácio dos Bandeirantes, seu nome reaparece quando, por exemplo, é levantada a hipótese de algo acontecer com a candidatura do filho mais velho de Bolsonaro, Flávio.

Se as candidaturas se firmarem e vingarem, o “front antiLula” vale para o primeiro turno, pois ? como acredita o senador Flavio Bolsonaro em conversa ao blog ? esses ataques podem elevar a rejeição de Lula (PT), o que lhe interessa na disputa.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS