REDES SOCIAIS

26°C

Investigado pelo MP, Cattani leva arma de brinquedo para AL; veja vídeo

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL), levou até Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), durante a sessão desta quarta-feira (10), uma arma de brinquedo, a fim de ironizar a denúncia ingressada pelo Ministério Público contra uma foto publicada em suas redes sociais do parlamentar onde uma criança aparecia segurando uma arma – que conforme o liberal, seria supostamente de brinquedo. 

Em ar cômico, Cattani enfatizou que comprou o brinquedo no Shopping Popular de Cuiabá e que ela era é idêntica a que a criança portava.

“É um brinquedo, brinquedo que eu comprei um igual e trouxe hoje no plenário, para mostrar. Comprei lá no shopping popular, inclusive ela vem com uma luneta, um par de algemas e as balinhas. […] esse não é a da foto, essa é idêntica à da foto, o da foto esta enrolado com fita porque está velho, comprei um novo pra dar para o meu neto”, disse Cattani. 

O deputado ainda enfatizou que quando era criança, aprendeu a associar o armamento com policiais e não algo “ruim”.

“Quando eu era moleque, o meu tio fazia pra mim com pedaço de pau e nós sempre brincamos de polícia e bandido, desde lá eu entendo que o policial é um herói, e que o bandido é bandido, que o bandido ele vai preso ele vai pra cadeia”, completou.

O procurador-geral de Justiça José Antônio Borges solicitou ao Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco) que abrisse uma investigação contra Cattani por compartilhar uma foto com uma criança segurando uma arma em suas redes sociais.

No documento, o MP enfatiza a presença da criança entre o grupo e o fato dela estar segurando uma arma. Antônio Borges  ainda exige providências pertinentes ao Naco.

Na legenda da foto, Cattani ainda citou que bolsonarista “é um grupo perigoso”.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS