O senador Carlos Fávaro (PSD), que coordena a campanha do Lula (PT) em Mato Grosso, explicou na manhã desta quinta-feira (11), durante entrevista ao podcast Tudo & Política, que escolheu apoiar a campanha do ex-presidente após comparar as duas gestões e concluir que “um governo não vive só de fazer ponte e asfalto”.
Segundo o socialdemocrata, um político também deve se preocupar com políticas públicas e em mudar a vida das pessoas.
“Um governo existe principalmente para as pessoas, o governo não vive de fazer só ponte, concreto, asfalto, ele tem que fazer políticas públicas que mude a vida das pessoas e aí nesse sentido o governo do Presidente Lula foi inquestionável e por isso eu estou muito feliz de estar ali apoiando e vai ser bom para o Brasil, vamos pacificar, trazer de volta a valorização das pessoas”, afirmou o senador.
De acordo com Fávaro, Jair Bolsonaro (PL), foi o responsável por arruinar seu próprio governo, causando inúmeros conflitos com outras esferas governamentais e internacionais ao longo de sua gestão. Além de, ao comparar os governos, ser inquestionável o avanço que houve em diversas áreas, especialmente na social. De acordo com o parlamentar, essa seria uma das razões para apoio a campanha de Lula.
“Os dois foram presidentes e nós podemos comparar um e outro, e é o que eu fiz de forma muito racional, muito racional. E aí é inquestionável os avanços que teve no Brasil em todas as áreas. Se quiser falar nas áreas econômicas, se quiser falar nas áreas sociais que é o que mais importa, são as pessoas”, enfatizou.
Fonte: Isso É Notícia