O ex-candidato a deputado estadual, Oscar Bezerra (Sem Partido) se pronunciou em suas redes sociais na noite desta segunda-feira (15), sobre sua desfiliação do Partido Progresistas (PP), comandado pelo deputado federal e candidato ao Senado, Neri Geller. Segundo o bolsonarista, ele sente extremo “desconforto” em fazer parte de um partido que apoia a candidatura do ex-presidente Lula (PT) em Mato Grosso.
O político – que iria em busca de uma cadeira na Assembleia Legislativa (ALMT) – ainda abriu mão de sua candidatura para defender seu viés ideológico e o apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
No vídeo, Oscar ainda aparece usando um boné do presidente;
“Nós estamos aqui com a nossa carta de desfiliação do Partido Progressista, os motivos eu acho que todo mundo já sabe, devido a decisão do partido em caminhar com o ex presidente Lula, e me deixou extremamente desconfortável em estar candidato nesse partido”, disse Oscar.
Segundo Oscar, suas convicções sempre irão “prevalecer” e ele não se sujeitará a fazer algo que não gosta e que não quer. O bolsonarista ainda ressaltou que tem certeza sobre a sua decisão e pediu desculpas aos seu eleitorado.
“As minhas convicções vão sempre prevalecer, em função do que eu acredito, que nós não podemos em hipótese alguma nos sujeitarmos a fazer o que não gostamos e não queremos fazer […] peço a vocês a compreensão e as minhas desculpas. Tenho certeza que esta é a melhor decisão que estou fazendo no momento em não pactuar com a decisão forçada que o meu partido impôs a todos os candidatos”, afirmou.
Na publicação, apoiadores de Oscar chegaram a parabenizar o político pela decisão. “Perdemos boas pessoas nesse pleito por decisões equivocadas de pessoas que agora, passamos a duvidar da índole”, escreveu uma seguidora.
Fonte: Isso É Notícia