O candidato do Republicanos ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou nesta quarta-feira (31) em agenda na Lapa, na Zona Oeste da capital, que pretende investir em transporte subterrâneo ferroviário.
“Começamos a estudar bastante esse assunto. A gente está vendo que perde uma área importante com a linha ferro espremida, uma área entre a linha de ferro e a várzea do Tietê, então é importante fazer a requalificação dessa área, no tecido urbano. Com o rebaixamento da linha ferro, criando um espaço que no final das contas vai proporcionar avenidas mais largas, ciclovias, passagens e, no final, o aproveitamento de uma capacidade de potencial construtivo que pode proporcionar geração de emprego na região”, afirmou o candidato.
Tarcísio afirmou ainda que o rebaixamento da linha, reincorporaria “uma área importante, quase 2.300 hectares que poderiam ser construídos”, e disse também que poderia “até pensar na desmobilização do Minhocão” a partir do projeto.
O candidato comentou também sobre seu crescimento na pesquisa Ipec divulgada na terça (30). Tarcísio afirmou que está otimista e nas próximas semanas a campanha irá focar em conquistar o eleitorado do interior do estado.
Fonte G1 Brasília