A candidata ao Governo Márcia Pinheiro (PV), alfinetou o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), na manhã desta quinta-feira (15), durante entrevista ao Podcast Tudo&Política. De acordo com a primeira-dama de Cuiabá, o atual chefe do Paiaguás pode até ter o apoio de 140 munícios do Estado através de seus gestores, no entanto, o que elege um político é a população.
“Ele pode ter o apoio dos prefeitos de 140 municípios, mas e o da população? O nosso compromisso é com a população, nós temos o prefeito da capital e nossa coligação é com as pessoas, não só com os prefeitos”, afirmou.
Na ocasião, Márcia ainda lembrou que durante suas viagens ao interior, o que mais a chocou foi o “abandono” do Governo do Estado diante da população.
“Muitos prefeitos já me disseram que tinham compromisso firmado com o atual governo […] Mas em visita ao interior, eu fiquei impressionada com o abandono de alguns municípios. Ele vende uma ideia de fartura, prosperidade que eu queria mesmo morar nesse Estado, gostaria que fosse exatamente da forma que ele diz porque as pessoas ganham com isso, não é porque somos de oposição que que desejamos o mal da população”, explicou.
Além disso, ao falar sobre os conflitos do seu adversário com o seu marido, Emanuel Pinheiro (MDB) – prefeito de Cuiabá – a candidata enfatizou que Mauro deveria “parar de olhar para o Emanuel e olhar mais para a população”.
“O problema dele com o Emanuel penaliza as pessoas, ele não está honrando o voto que teve como governador em Cuiabá, quando ele foi prefeito da Capital e recebeu o apoio das pessoas aqui, ele não liga, ele está olhando o Emanuel, mas ele tem que olhar para as pessoas”, reiterou.
Fonte: Isso É Notícia