REDES SOCIAIS

29°C

“A Comissão de Ética não soube conduzir o processo”, diz Lúdio sobre cassação

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), definiu a cassação da vereadora por Cuiabá, Edna Sampaio (PT), como um acontecimento triste. Para Lúdio, a Comissão de Ética não soube conduzir o processo disciplinar e a perda de mandato já era algo possivelmente esperado por conta do isolamento da vereadora.  

Lúdio explicou que por Edna ser uma forte oposição a Emanuel Pinheiro, prefeito da Capital, e por ser de esquerda a base do prefeito e os parlamentares da direita não pensaram duas vezes, ao cassar o mandato da correligionária.

“É muito triste e ruim, infelizmente a Comissão de Ética não soube conduzir da forma correta esse processo. Tanto é que ele está carregado de vícios e como já há um cenário político construído da base do prefeito e da oposição de direita contra a Edna, não restaria a ela outro caminho a não ser buscar a reparação desse erro na esfera judicial”, disse Lúdio ainda na quarta-feira (11). 

Edna foi cassada após ser acusada de praticar quebra de decoro parlamentar com uma das verbas indenizatórias de seu gabinete. Conforme uma denúncia jornalística, durante quatro meses de 2022, a petista direcionava os R$ 5 mil de verba indenizatória da ex-chefe de gabinete, Laura Abreu, para sua conta onde direcionava pagamentos referentes aos mandato. Os parlamentares entenderam o ato como “rachadinha” e com 20 votos favoráveis cassaram o mandato.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS