REDES SOCIAIS

33°C

“A gestão da saúde de Cuiabá não tem defesa”, ressalta Lúdio Cabral

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) não descartou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde de Cuiabá. O parlamentar criticou o caos instalado na área. Segundo ele, o município não tem capacidade de cumprir seu dever, o que gera unidades superlotadas, falta de médicos e remédios, dentre outros problemas.

“A gestão da saúde de Cuiabá não tem defesa. Aquilo que é de responsabilidade do município, ele não tem capacidade de cumprir”, disse em entrevista à rádio Centro América FM.

Lúdio, que nesta terça-feira (28) foi oficializado como presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, disse que o problema na área só se resolve quando se constrói vínculo com a população que atende. O parlamentar apontou ainda a falta diálogo entre estado e município para a função de atender a população.  “Não há diálogo entre Estado e Cuiabá para pensar tarefas que são compartilhadas e fica a briga política”.

O deputado voltou a enfatizar que se necessário, a ALMT irá criar uma CPI para investigar a saúde na capital. “Vamos intervir nisso. Vamos tentar diálogo, fazer enfrentamento e superar os problemas. Se não conseguirmos na agilidade necessária, se o Estado ou município segurarem informações necessárias, vamos instaurar a CPI”, complementou Lúdio Cabral.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS