A deputada Janaina Riva (MDB), que está como presidente interina da Assembleia Legislativa, respondeu o colega de partido, Emanuel Pinheiro (MDB), prefeito da capital, após ele afirmar que os deputados estaduais emedebistas haviam votado pela aprovação da intervenção da saúde apenas para ficarem “de bem” com o governador do Estado, Mauro Mendes (UB), simulando que a intervenção seria um ato político. A presidente da Casa de Leis afirmou que qualquer pessoa que se preocupa e utiliza a rede municipal de saúde saberia que a intervenção era necessária.
“A intervenção não foi votada só pela bancada do MDB, e foi aprovada. Isso demonstra que não existe um jogo político na Assembleia, nem no MDB, é uma preocupação coletiva […] Eu acho que Emanuel não lê comentários sobre de sites, redes sociais, sobre a intervenção. A população de Mato Grosso entende que a intervenção é necessária, e os deputados votaram com a população” afirmou em entrevista à imprensa.
Ainda em entrevista coletiva, Janaina comentou os primeiros 30 dias da intervenção, ainda sem muitos resultados. A deputada explicou que em razão da precariedade o governo enfrenta dificuldades em efetivar as mudanças.
“O governo assume uma Secretaria de Saúde conflituosa, com atrasos de pagamento e relacionamentos. A intervenção começa agora. Com a chegada do secretário Gilberto Figueiredo, enquanto deputado será muito importante para o acompanhamento da intervenção, pois irá mostrar caminhos mais fáceis de resolver. Na minha opinião já teve mudança, tem médico, tem UTI…”, finalizou.
Fonte: Isso É Notícia