REDES SOCIAIS

19°C

Abertura do 5º Festival da Pamonha é marcada por show de humor e variedades de pratos de milho

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O 5º Festival da Pamonha da Comunidade Rio dos Peixes, que vem ganhando cada vez mais repercussão nacional, trouxe na noite de abertura, nesta sexta-feira (19), além das saborosas iguarias do milho, a alegria contagiante dos humoristas Nico e Lau que, com muita interação e risos, garantiu uma noite agradável às pessoas das mais variadas idades.

O show aconteceu em meio às barracas abarrotadas de produtos oriundos do milho, na comunidade que fica localizada no quilômetro 23 da Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251). O evento, que foi elogiado pelas atrações artísticas deste, além do show de humor, terá ainda a apresentação da dupla sertaneja Anselmo e Rafael. 

A professora Tereza Malheiro assistiu ao show de Nico e Lau e elogiou a iniciativa da Prefeitura de Cuiabá, tendo em vista que além de movimentar a economia, agrega a movimentação social e cultural. “É muito importante tudo o que está acontecendo aqui, muita comida gostosa, pessoas do bem, todo mundo se divertindo. Eu sou fã dos meninos, tenho orgulho de dizer que o Nico foi meu aluno, são grandes artistas. Tudo o que eles fazem é engraçado”, relatou a professora, ao dizer que no próximo ano virá de novo ao festival, que já faz parte do calendário de inúmeras pessoas. 

A comerciante Luciane Bastos Furrer, de Cuiabá, trouxe uma grande novidade para o festival: Cupcake de brigadeiro de milho verde, uma delícia de sabor inigualável, digna de se ‘comer rezando’. Para quem não sabe, o Cupcake é um bolo de forminha, pequeno, designado para servir uma única pessoa, frequentemente assado em um pequeno copo de papel alumínio. De acordo com Luciane, raramente a pessoa come só um, pois todos ficam impressionados com o sabor. 

“Não dá pra quem quer, é um sucesso garantido que resolvi criar especialmente para o Festival da Pamonha, uma festa da qual estou participando pela segunda vez e faço questão de participar das próximas”, declarou a quituteira, que tem como ajudantes o jovem casal de filhos.

Ao final do show, o ator Justino Astrevo Aguiar, o Lau, que também é secretário municipal interino de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá destacou que a noite foi uma verdadeira combinação de risos e culinária e realçou a característica principal do trabalho da dupla, que é a interatividade com a plateia, o que aconteceu de forma natural e espontânea no Festival da Pamonha. 

“Foi um momento de total interação com a plateia. Uma oportunidade para as pessoas consumirem os produtos do festival, a partir do evento. E também, consumir cultura. No nosso caso, que fazemos humor, acho que é importante, nesse momento que nós estamos vivendo, trazer um pouco de descontração, de alegria, para elevar um pouco o espírito das pessoas e nada melhor que oportunidades como essa para alegrar a população”, concluiu o artista e representante da cultura do município. 

 O Festival da Pamonha é uma ação da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e faz parte das comemorações dos 305 anos da Capital. 

Veja a programação completa:

2º dia de Festival – 20/04 (sábado)

Horário: 8h às 18h

FEIRA GASTRONÔMICA com diversos produtos derivados do milho

Obs: O comércio local também estará aberto

APRESENTAÇÃO CULTURAL

Horário: 18h às 20h

SHOW DA DUPLA ANSELMO & RAFAEL

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS