@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-bgi-div {
height: 206px;
}
.img-bgi-div {
width: 100%;
background-color: black;
background-size: contain;
}
.img-bgi-div {
max-width: 100%;
}
.img-bgi-div {
background-position: center;
background-size: cover;
background-repeat: no-repeat;
}
}
@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}
.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}
O deputado federal Abílio Brunini (PL), afirmou que acredita no retorno da vereadora Edna Sampaio (PT), que teve seu mandato cassado na manhã desta quarta-feira (11), por quebra de decoro parlamentar. Abílio disse que os vereadores cometeram alguns erros durante o processo disciplinar e a Justiça pode rever e pedir o retorno dela à Casa de Leis. Conforme Abílio, ele não acredita na volta de Edna por mérito, e sim em razão da condução da Comissão de Ética, que teria passado por cima de regimentos judiciais. Além disso, comparou os erros do processo da petista com o seu, que enfrentou em 2020.
“Tem que seguir todo o rito do processo que trata sobre a cassação parlamentar e isso não foi seguido. Foi feito só com base no regimento da Casa, que não sobressai à Lei Federal. Julier Sebastião é um bom advogado, acredito que ele vai observar e vai conseguir recorrer e reverter o ato”, disse o deputado.
Mesmo citando diversos erros do processos, Abílio criticou a estratégia de defesa feita por Edna, que optou por não manifestar e nem aparecer no plenário. O deputado federal relembrou que quando percebeu os erros em seu processo, “se aproveitou da situação” e que a postura da petista em nada mudaria o trâmite dos autos.
“Eu acho que um erro muito grande dela, dela, politicamente falando. No meu caso, por exemplo, quando vi que o processo tinha muitos erros, o que eu fiz? Deitei e rolei em cima do plenário. Olhei para cada um dos vereadores, falei verdades e me defendi. O vereador que tem medo da tribuna, é um sinal muito ruim. Não muda nada ela falar, já que não muda nenhum artigo ou nada, mas mostra que ela é uma guerreira e tem coragem. Mas cada um é cada um”, completou.
Edna Sampaio é investigada por supostamente praticar “rachadinha” em seu gabinete, ao transferir R$ 20 mil para uma conta-corrente da petista referentes a quatro parcelas da verba Indenizatória destinada à chefe de gabinete, Laura Natasha Oliveira Abreu.
Fonte: Isso É Notícia