REDES SOCIAIS

22°C

Abilio descarta Bolsonaro em disputa por Senado de MT: ?quer despistar a imprensa?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O deputado federal por Mato Grosso pelo Partido Liberal (PL), Abilio Brunini, descartou nesta segunda-feira (17) qualquer possibilidade em torno da candidatura do seu correligionário e ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, na disputa pelo Senado mato-grossense. À imprensa, o deputado enfatizou que caso Bolsonaro esteja elegível em 2026, deverá ser novamente candidato à presidência.

Na ocasião, o parlamentar ainda avaliou que o assunto é estratégia de Bolsonaro para “gerar burburinhos” no Estado.

“Eu imagino que ele faz isso de brincadeira para causar esse tumulto na imprensa, mas ele é pré-candidato à presidência da República e se ele não puder ser, não será de nenhum outro, até porque não há alternativa, esse é o projeto. […] Acredito que essa talvez seja até uma fala para despistar os jornalistas, trazer essa discussão e dar um certo burburinho no local. Mas eu acho isso pouco provável, porque além de estarmos a quatro anos dessa disputa eleitoral, eu imagino que se ninguém prejudicar o ex-presidente Bolsonaro a ter condições eleitorais de disputa, qual o sentido ele vir ao Senado e não como presidente?”, questionou.

Apesar de negar a possibilidade, Abilio projetou que, em caso da candidatura de Bolsonaro por Mato Grosso, a briga no Estado será em torno do nome escolhido pelo liberal como candidato ao Governo.

“Se por acaso ele vier a ser candidato ao Senado em Mato Grosso, a briga vai ser quem vai ser o candidato ao Governo dele, porque ele ganha e ainda leva o governador, todo mundo vai querer ser candidato à governador do ex-presidente da república, ele ganha, elege governador, deputados e faz um rebuliço na política mato-grossense”, avaliou.

Bolsonaro em Mato Grosso

Neste domingo (16), a imprensa nacional divulgou a informação de que o ex-presidente havia dito a aliados que seu plano político é de se lançar candidato ao Senado em 2026. Com isso, ele vê a possibilidade de liderar um bloco numeroso na Casa, formado por parlamentares que se identificam com ele.

Segundo a Folha de S. Paulo, Bolsonaro só não teria definido o Estado ao qual ingressaria na disputa.

Mato Grosso, Rondônia e Distrito Federal, são os estados considerados preferenciais pelo ex-presidente, visto que, são regiões onde o bolsonarismo é forte.

Eleições 2022

Durante o segundo turno das eleições de 2022 —pleito ao qual buscava sua reeleição e saiu derrotado pelo atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)—, Bolsonaro saiu vitorioso em Mato Grosso conseguiu  65,08% dos votos, porcetagem que equivale a 1.216.730 votos válidos. Enquanto Lula conquistou apenas 34,92%, que representa 652.786 votos válidos.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS