REDES SOCIAIS

40°C

Abílio diz que não teme perder mandato: “isso tudo é para assustar”

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O deputado federal Abílio Jr (PL), eleito neste último domingo (2), afirmou com exclusividade ao , nesta terça-feira (4), que não há grandes riscos de perder seu mandato e pontuou ser perceptível que hajam interesses ‘ocultos’ para que ele ‘saia’ de cena.

O parlamentar teve o mandato de vereador por Cuiabá cassado em 2020 por 14 votos a 11, por quebra de decoro parlamentar, e por consequência, ficaria inelegível por 8 anos, no entanto, conseguiu na Justiça uma liminar suspendendo a inelegibilidade.

“A minha candidatura não foi sub judice, ela foi normal, os riscos são poucos, não é como estão dizendo por aí, isso tudo é para assustar. Claro que todo processo na Justiça tem seu risco, mas eu acredito na Justiça que vem nos acompanhando, tanto na dos homens quanto na de Deus”, disse ele.

No último dia 13 de setembro, o procurador do município de Cuiabá, Rubi Fachin, entrou com um recurso para tentar reverter a decisão do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Márcio Vidal, que ‘liberou’ Abílio para a disputa. Contrariando decisão da 4ª Vara Especializada da Fazenda Pública.

Segundo o parlamentar, acredita na justiça, mas destacou ser estranho o pedido ocorrer por meio do município, sendo ‘perceptível’ o interesse de outras partes nesta situação.

“O juiz que está acompanhando o caso é homem sério, o desembargador é um homem sério e eles não vão cair nessa, é no mínimo muito estranho esse pedido de restauração vir de um procurador do município. Como eu fui cassado pela Câmara, seria natural que fosse um procurador da Câmara, não da Prefeitura […] é perceptível que existe interesses ocultos nisso”, finalizou.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS