REDES SOCIAIS

32°C

Abílio e Paccola serão julgados no mesmo dia; veja data

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Os vereadores cassados pela Câmara Municipal de Cuiabá, Abílio Jr. (PL) e Tenente Marcos Paccola (Republicanos), serão julgados no dia 31 de outubro pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

No caso de Abílio, o parlamentar foi cassado em 2020, no entanto, foi eleito deputado federal em 2022, após obter na Justiça, o direito de concorrer ao pleito de 2022. O julgamento foi marcado pelo juiz, Márcio Vidal e deve acontecer na Primeira Câmara de Direito Público e Coletivo, com o próprio magistrado como relator.

Dependendo da decisão, Abílio corre o risco de perder seu mandato a Câmara Federal antes mesmo de ter conseguido assumir o cargo, já que, caso sua cassação seja validada, ele volta a ficar inelegível por 8 anos.

No caso de Paccola, foi cassado no último dia 5 de outubro deste ano, por quebra de decoro parlamentar, pela morte do agente do socioeducativo, Alexandre Miyagawa, de 41 anos, no último dia 1 de julho, com três disparos pelas costas. O julgamento está marcado para o dia 31 deste mês.

O tenente foi indiciado por homicídio qualificado mediante utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e por motivo torpe.

No dia 28 de julho, os promotores de Justiça argumentaram que Paccola agiu com desejo de promover sua imagem [por ser ano eleitoral], na ânsia de combater um suposto ato agressivo de Alexandre contra sua namorada, Janaina Sá.

“No afã de projetar sua imagem como sendo de alguém que elimina a vida de supostos malfeitores e revela coragem e destemor no combate a supostos agressores de mulheres”, diz trecho do argumento.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS