REDES SOCIAIS

19°C

Abílio garante que PL fará cinco vereadores em Cuiabá e maioria será mulheres

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O deputado federal, e, presidente do Partido Liberal em Cuiabá, Abílio Brunini, garantiu que a sigla vem trabalhando com a hipótese de eleger pelo menos cinco vereadores para a Câmara de Vereadores em Cuiabá nas eleições municipalistas e que desse montante, pelo menos três serão mulheres.

Conforme Abílio, o PL vem projetando a participações de mulheres “fortes” para o pleito do ano que vem e com chances de se eleger. Para isso, a sigla garante que vem dando todas as condições necessárias para que as representantes femininas não apenas ocupem os espaços, mas também representem muito bem a legenda na política.

“Eu acho que o nosso partido vai ter as mulheres mais fortes do processo eleitoral do ano que vem. E nós, em vez de fazer esse discursinho feminista, nós de fato estamos dando poder para que as mulheres entrem na política, que elas ocupem o seu espaço e que elas ocupem com muito mais força e presença do que qualquer outra pessoa na política”, declarou ao Leiagora, na manhã desse domingo (26), durante encontro dos Patriotas, em Cuiabá.

Os nomes já estão na mesa conforme o deputado, porém, boa parte deles devem sair de presidentes de bairro, líderes sindicalistas e pessoas engajadas em diversas áreas.

“Queremos revelar vereadores, presidentes de bairro, líderes de sindicato. Queremos que a população não se esconda da política, a política não se baseia apenas em presidente, deputado, senador, prefeito. Nós precisamos de mais pessoas engajadas em diversas áreas e a ideia é a conscientização política. Não é apenas candidatura, mas saber que precisamos ocupar os espaços. Não existe espaço vazio na política, alguém tá ocupando. Se não tem alguém da direita, a esquerda está ocupando”, finalizou

Atualmente na Casa de Leis somente um dos vereadores é integrante do Partido Liberal, que é o presidente da Câmara, vereador Chico 2000.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS