REDES SOCIAIS

24°C

?Abílio pediu apoio do PL para não ser punido?, afirma Fagundes

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O deputado federal Abílio Brunini e o senador Wellington Fagundes (dir.)

Após a viralização de uma live transmitida via aplicativo Instagram direto do Planalto, o deputado federal eleito, Abílio Brunini Jr. pediu apoio da executiva nacional do Partido Liberal (PL), para evitar punições pela polêmica envolvendo seu nome. A afirmação foi feita a imprensa pelo senador mato-grossense Wellington Fagundes, colega de sigla de Abílio, após uma reunião na noite desta segunda-feira (17), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

Segundo o senador, a cúpula do partido realizou uma reunião na noite de segunda-feira (16), onde a polêmica envolvendo Abílio Jr. foi um dos assuntos, destacando que o líder do PL na Câmara, deputado Altineu Cortês (RJ) teve uma conversa com o presidente da Casa, deputado Arthur Lira (PP), onde ficou previamente combinado para que Abílio não repita mais este tipo de situação, destacando que a reunião entre Cortês e Lira aconteceu a pedido do próprio deputado.

“Ele (Abílio) nos pediu para que tivéssemos essa conversa com o presidente da Câmara e chegamos a esse entendimento, para que ele não repita. E é claro, ao invés de ter sanções, foi feito um aconselhamento. E essa foi uma decisão do presidente da Câmara, não do PL (…). Já foi conversado e foi dada essa posição”, disse Wellington.

Questionado sobre a gravação de um “mea culpa” pelo deputado federal eleito, Wellington avaliou não ser necessário, enfatizando que o fato de procurar a direção do partido demonstrou uma atitude madura por parte de Abílio Brunini e o arrependimento do parlamentar pelo ato falho, ressaltando ainda que qualquer pessoa está sujeita a cometer erros.

“Nós já conversamos com ele (Abílio), tanto é que ele pediu a nossa mediação junto ao presidente da Câmara. A avaliação que faço é que a vida é sempre um aprendizado pra todos nós. Eu mesmo já fiz muita coisa que depois aprendi que deveria fazer diferente”, concluiu.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS