O deputado federal Abilio Brunini (PL-MT) protocolou nesta terça-feira (7) um pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as últimas ações e invasões do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) pelo país.
Segundo Abílio, é necessário investigar quem passa as informações sobre as terras e quem financia invasões coordenadas pelo movimento – a última delas em uma fazenda de celulose na região da Chapada Diamantina, no estado da Bahia.
VEJA VÍDEO NO FINAL DA MATÉRIA
“Que seja apontado quem é que banca o MST, quem é que dá as informações das terras, quem define qual propriedade vai ser invadida, quem do Governo Federal ligado ao Lula e ao PT (…) está orientando a fazer invasão de propriedade”, disse o deputado.
Abílio criticou ainda a postura da equipe do presidente Lula, alegando que a prática de invasão de terras é vista como algo “comum e normal” dentro do governo, enfatizando que, dentro do governo existe um incentivo à prática da invasão de propriedades particulares no país.
“Há uma apologia ridícula e vergonhosa do Governo Federal através dos seus ministros. (…) queremos ter essa informação, e eu quero pedir aos deputados para que ajudem na captura de assinaturas para que a gente possa combater esse grupo terrorista, que se organiza para invadir propriedades no Brasil. Não podemos aceitar que a invasão de propriedade seja tolerada como algo comum e rotineiro”, concluiu.
Para a criação da CPI na Câmara Federal, Abílio terá que conseguir o apoio e assinaturas de um terço dos deputados da casa – um total de 171 assinaturas.
VEJA VÍDEO
Fonte: Isso É Notícia