Em uma reunião importante no Ministério da Educação, o Deputado Federal Abílio Brunini (PL) enfatizou a urgência de renegociação do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Brunini, que é relator do PL 3016/22, destacou que muitos brasileiros estão endividados com o FIES e isso impede, inclusive, a abertura de MEIs, prejudicando a economia e o empreendedorismo.
De acordo com o deputado, cerca de 60% dos indivíduos que tomaram o FIES estão negativados e 18% não conseguiram concluir seus cursos. Brunini defende que o prazo de renegociação, que expirou em 2021, deve ser prorrogado até dezembro de 2024.
Ao lado dele na reunião estava o presidente da Comissão de Educação, Moses Rodrigues, que se colocou à disposição para dialogar com os presidentes da Câmara e do Senado, na tentativa de acelerar a votação desse importante tema.
A equipe do Ministério da Educação se comprometeu a preparar uma minuta de medida provisória, que será apresentada à Comissão de Educação na próxima semana. Com os esforços conjuntos de Brunini e da Comissão de Educação, espera-se que esta questão seja resolvida nas próximas semanas.
Fonte: Isso É Notícia