REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Acampado em Brasília, prefeito de MT diz ter sido “tranquilizado” por Braga Netto

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

General Braga Netto ao lado do prefeito de Tapurah, Carlos Alberto Capeletti (PSD)

O prefeito mato-grossense do município de Tapurah, Carlos Alberto Capeletti (PSD), está acampado em Brasília junto de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e eleitores ‘antipetistas’ contra o resultado das eleições elegeu Luiz Inácio Lula da Silva (PT) presidente. Conforme o gestor, ele chegou a encontrar o general Braga Netto – candidato à vice de Bolsonarona saída de um supermercado, onde foi garantido que “novidades devem ocorrer ainda nesta semana”.

Os atos acontecem desde o dia 30 de outubro, logo após o resultado do pleito ser anunciado. Os manifestantes pedem a anulação do pleito e a intervenção das Forças Armadas para “impedir” que Lula tome posse da presidência.

“Ele nos tranquilizou, falou que não é para nós nos preocupar. Falou também que vai acontecer algo muito bom para o Brasil até o final de semana. Ele estava com semblante muito bom, cara muito acessível, muito gente boa”, disse.

O movimento, que tem apoio maciço de caminhoneiros, chegou a Brasília no fim de semana e deve ter um grande reforço no feriado desta terça-feira (15), dia da Proclamação da República. Segundo Capeletti, cerca de 3 milhões de pessoas devem estar na Capital Federal para reforçar os protestos.

“Não podemos esmorecer, temo que ampliar esse movimento”, conclamou o prefeito. “Vamos acreditar nessa causa e fazer de tudo para que a gente consiga o apoio dos militares para fazer um brasil melhor”, finalizou.

Conforme divulgado pela Folha de São Paulo, o prefeito chegou a ameaçar “tomar o Congresso” caso o desejo da população não seja atendido.

“Se até o dia 15 de novembro o Exército não tomar alguma atitude em prol da nação brasileira e da nossa liberdade, nós vamos tomar atitude. Tenho certeza que, aos milhões lá, alguém vai ter uma ideia. Vamos tomar o Congresso, o STF (Supremo Tribunal Federal), até o Planalto. Se até lá o Exército não tomar uma atitude, vamos nós fazer uma nova Proclamação da República”, disse.

Acionado na Justiça por propaganda irregular

Durante a campanha, o prefeito anunciou o sorteio de um carro para incentivar os eleitores a votarem em Bolsonaro. Capeletti disse que colocaria os comprovantes de votação em uma urna e pediria para que uma criança sorteasse o papel do vencedor.

Ele foi obrigado pelo TRE-MT (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso) a cancelar a iniciativa e pedir desculpas pelas redes sociais.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS